Johnson retorna à Nascar em função dupla como dono e piloto da Petty GMS
Após duas temporadas de pouco sucesso na Indy, Jimmie Johnson estará de volta à Nascar em 2023 — agora, em função dupla como dono e piloto da Petty GMS
Jimmie Johnson estará de volta à Nascar em 2023. O heptacampeão da categoria entrou em acordo com Maury Gallagher e Richard Petty e vai passar a ser um dos donos da Petty GMS a partir do ano que vem. Além disso, o time que corre atualmente com Erik Jones e Ty Dillon terá a presença do veterano em um terceiro carro projetado para algumas corridas do ano — incluindo a abertura da temporada, em Daytona.
"É ótimo estar de volta à Nascar", disse Johnson. "Quando a temporada da Indy acabou, eu iniciei essa jornada de pensar o que viria a seguir. Maury e eu nos conectamos, essa oportunidade surgiu e é perfeita para mim. Ser dono de um time faz todo sentido para minha carreira nesse momento, e depois de passar um tempo com Maury e sua família, percebi que era algo que eu queria estar envolvido tanto do lado de negócios quanto do lado competitivo", adiantou.
Os dois últimos anos da carreira de Johnson passaram longe do protagonismo obtido por ele na Nascar. Em duas temporadas e 29 corridas na Indy pela Ganassi, o piloto conquistou um quinto lugar em Iowa como melhor resultado. Além disso, o americano disputou o IMSA na classe DPi, conquistando dois pódios — um segundo lugar nas 24 Horas de Daytona de 2021 e um terceiro lugar em Petit Le Mans 2022.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Será a primeira aventura de Johnson na Nascar fora do carro #48 da Hendrick, que o acompanhou em sete títulos e 83 vitórias em 686 corridas pela categoria. A última presença oficial de Jimmie data de 2020, quando terminou em quinto em Phoenix. Primeiro piloto a conseguir sete títulos na modalidade, Petty celebrou a importância da chegada para a equipe.
"Que momento incrível para a Petty GMS", disse. "Nós conseguimos tanta coisa junto a Maury este ano, e adicionar Jimmie apenas vai ajudar a continuar nosso crescimento. Ter Jimmie — outro heptacampeão — como parte da equipe e suas habilidades dentro e fora da pista será muito especial para a Petty GMS. Estou ansioso para tê-lo no time e ver o que podemos construir juntos", finalizou.
Enquanto Johnson e a Petty GMS se preparam para a próxima temporada, a Nascar ainda tem uma etapa pela frente em 2022. No próximo domingo (6), a categoria decide sua grande final em Phoenix, com Joey Logano, Christopher Bell, Chase Elliott e Ross Chastain brigando pelo título.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.