Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ken Block morre aos 55 anos após acidente de snowmobile nos Estados Unidos

Ken Block andava de snowmobile em seu rancho em Utah, nos Estados Unidos, quando o veículo capotou e caiu por cima do piloto. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local

3 jan 2023 - 08h52
Compartilhar
Exibir comentários
Ken Block não resistiu aos ferimentos e morreu no local
Ken Block não resistiu aos ferimentos e morreu no local
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Notícia triste para o esporte a motor. Morreu, aos 55 anos, o piloto de rali Ken Block, vítima de um acidente de snowmobile (veículo próprio para neve semelhante a uma moto) em seu rancho em Utah, nos Estados Unidos, na noite de segunda-feira (2). A notícia foi confirmada pela equipe de rali do americano, a Hooningan.

Block morreu no local, em decorrência dos ferimentos. O gabinete do xerife do condado de Wasatch deu detalhes sobre o acidente após a divulgação. Segundo o comunicado oficial, a central de emergência recebeu a chamada referente a um acidente na área de Mill Hollow por volta das 14h locais (17h de Brasília, GMT-3). A equipe de resgate, então, uniu-se às equipes do gabinete do xerife, bem como dos Parques Estaduais de Utah e do Serviço Florestal em resposta.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ken Block teve uma longa carreira no rali
Ken Block teve uma longa carreira no rali
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

"O piloto Kenneth Block, de 55 anos, andava de snowmobile em uma encosta íngreme quando o veículo capotou e caiu em cima dele. Ele foi declarado morto no local devido aos ferimentos. O senhor Block andava junto a um grupo, mas estava sozinho no momento do acidente. O Instituto Médico Legal determinará a causa oficial da morte", relatou a autoridade.

A equipe Hooningan também se manifestou nas redes sociais assim que a morte de Ken foi constatada. "É com nosso profundo pesar que confirmamos que Ken Block faleceu em um acidente de snowmobile hoje. Ken era um visionário, um pioneiro e um ícone. E, mais importante, um pai e marido. Sua falta será incrivelmente sentida. Por favor, respeitem a privacidade da família neste momento de luto", escreveu.

Co-fundador da famosa marca DC Shoes, especializada em calçados e materiais para a prática de esportes radicais, Block começou a competir nos Estados Unidos em 2005, no Rally America. Lá, conquistou três vice-campeonatos, em 2006, 2008 e 2013.

Em 2007, o americano fez sua estreia no WRC no Rali do México, única etapa daquele ano que participou. Na temporada seguinte, esteve presente no Rali da Nova Zelândia, até aumentar a sua participação na competição de 2010 em diante. No Mundial, o melhor resultado foi conquistado em 2013, já com a equipe Hooningan. No México, Block alcançou o sétimo lugar.

A longa parceria com a Ford o levou para o Campeonato Global de Rallycross em 2012. Foi lá, inclusive, que nasceu a Hooningan. Três anos depois, Ken anotou mais um vice-campeonato, passando para o Mundial de Rallycross na temporada seguinte.

O piloto continuou envolvido com competições de rali nos Estados Unidos. Ele também se destacou pela série de vídeos Gymkhana, que acumulou milhões de visualizações no YouTube, em que pilotava em pistas perigosas e com obstáculos. Block deixa a esposa, Lucy, e três filhos.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade