Kristoffersson/Åhlin-Kottulinsky crava pole da corrida 2 da Extreme E na Sardenha
Dupla sueca da Rosberg X Racing mantém favoritismo da equipe na etapa da Sardenha e cravam o melhor tempo para a corrida a ser disputada no próximo domingo (10)
A dupla sueca Johan Kristoffersson e Mikaela Åhlin-Kottulinsky, da Rosberg X Racing, comprovaram a boa fase da equipe Rosberg X Rosberg e vão largar na pole-position na classificação para a corrida 2 da Sardenha, pela Extreme E neste domingo (10).
Com o tempo de 9min00s503, o time do campeão da Fórmula 1 em 2016 somou mais dez pontos na classificação geral do campeonato para disparar na liderança, com 50 pontos.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A Ganassi, com as norte-americanas Sara Price e Kyle Leduc e que venceram a corrida 1 na quinta-feira (7), largam na segunda posição e ficaram a pouco mais de 10s74 atrás das ponteiras suecas.
A classificação para a etapa de Sardenha ficou marcada por um quase acidente impressionante de Tamara Molinaro que, por pouco, não perdeu o controle do seu Xite Energy e capotou durante sua volta rápida. Assista:
Em terceiro lugar, está a equipe de Lewis Hamilton, a X44, com Cristina Gutiérrez e Sébastien Loeb. Na quarta posição, está a McLaren de Emma Gilmour e Tanner Foust.
Em quinto, sai a Andretti de Catie Munnigs e Timmy Hansen, Na sexta colocação, está a ABT, com Jutta Kleinschmidt e Nasser Al-Attiyah. A equipe do campeão da F1 2009, Jenson Button, sai na sétima colocação, enquanto a equipe Acciona | Sainz, com Carlos Sainz Sr., larga em oitavo.
A Extreme E disputa a terceira etapa da temporada no domingo a partir das 8h (Horário de Brasília).
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.