Lewis Hamilton sobe ao pódio pela 200ª vez na Formula 1
Ele também completou 300 corridas na zona de pontos
No GP da Hungria (21), o britânico Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada na terceira colocação e subiu ao pódio pela 200ª vez na carreira.
Seu primeiro pódio na categoria foi justamente em sua corrida de estreia, o GP da Austrália de 2007 pela McLaren, quando terminou na terceira colocação.
Mas o P3 na Hungria não foi fácil para o heptacampeão mundial, que largou na quarta colocação e brigou durante toda a corrida com o líder do campeonato, Max Verstappen.
Contou com uma boa estratégia da Mercedes, manteve o ritmo mesmo com pneus duros contra o médio de seus oponentes, após as paradas dos boxes, e, na principal disputa com Verstappen, viu o holandês cometer um erro no seu tradicional dive bomb, bateram roda dianteira com traseira, Max saiu da pista, perdeu a posição de P4 para Leclerc, enquanto Hamilton conseguiu finalizar em terceiro.
Lewis Hamilton não só chegou a 200 pódios no GP da Hungria, como também completou 300 corridas na zona de pontos, tendo em seu currículo 345 GPs disputados.
De quebra a Mercedes comemorou 602 presenças da marca no pódio, já que tanto Hamilton, quanto Oscar Piastri e Lando Norris, correm com o motor Mercedes.
Assista ao vídeo com comentário de Charley Gima.
(*) Charley Gima é jornalista, produtor musical e criador do canal Fórmula FuteRock.