Lola/Yamaha confirma compromisso com o Gen4 da F-E
União das icônicas marcas que começou a competir na F-E nesta temporada confirmou que seguirá na categoria com o Gen4
Aos poucos, a F-E vai tomando forma em relação ao seu futuro. Mesmo com o Gen3 em sua atualização de meia vida e a introdução da recarga durante as provas, a F-E vai olhando para a Temporada 13 (2026/2027), onde a potência quase dobrará (600kW contra os atuais 350kW), embora os detalhes técnicos ainda estejam em aberto.
A prova da confiança no que vem é que a parceria Lola Cars e Yamaha Motor, que entrou nesta temporada, se juntou ao grupo de construtores atuais que se comprometem com a nova fase da categoria (Jaguar, Nissan, Porsche e Maserati). Mahindra e DS (grupo Stellantis) não confirmaram até agora se seguem.
Esta é uma ótima notícia diante de uma temporada que ainda não engrenou totalmente desde a introdução do Gen3, que terá seu reinicio este fim de semana em Miami (EUA), dia 12, onde a F-E volta após 10 anos. Mas desta vez, a categoria sai das ruas de Biscaine Bay e vai para a área interna do circuito de Homestead.
Até o momento, a parceria Lola/Yamaha/ABT teve como melhor resultado foi o 12º lugar de Zane Maloney no ePrix de São Paulo. Embora a participação tenha sido discreta, o objetivo é aprender o máximo e buscar a evolução mais breve possível para efetivamente pontuar. Experiência existe aqui com Lucas Di Grassi e a equipe Abt (por anos parceira da Audi), mas não se pode queimar etapas no processo.