Magnussen descobre cisto no pulso e vira dúvida para 24 Horas de Daytona
Kevin Magnussen terá de passar por uma cirurgia simples para a retirada de um cisto no pulso, mas para se recuperar a tempo do início da temporada da F1, acha "improvável" correr nas 24 Horas de Daytona
A participação de Kevin Magnussen na edição de 2023 das 24 Horas de Daytona agora é incerta. O piloto dinamarquês descobriu um cisto no pulso e terá de passar por cirurgia o quanto antes para ter tempo de se recuperar até a pré-temporada da Fórmula 1, no Bahrein.
Magnussen contou que procurou o médico após sentir dores no pulso. "Fui ao médico e, após exames, eles encontraram um cisto que precisa ser removido logo para que eu esteja pronto para a temporada da F1", explicou o piloto da Haas.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"É um procedimento inofensivo, mas preciso descansar por algumas semanas após [a cirurgia]", acrescentou, completando que "terá de esperar e ver o que o médico vai dizer, mas é provável que eu não possa correr em Daytona".
Mark Kvamme, chefe da equipe MDK e um dos pilotos do trio que estará na tradicional prova, disse que "o cronograma da F1 é prioridade", mas garantiu que, se Magnussen não for liberado pelos médicos, encontrarão "outra oportunidade para correrem juntos".
Esta seria a terceira participação do piloto da F1 em Daytona, prova que faz parte do calendário do IMSA e que está programada para o dia 28 de janeiro. Kevin faria dupla com o pai, Jan Magnussen, a bordo de um Porsche 911 GT3, da MDK. No mês passado, eles competiram juntos nas 12 Horas do Golfo e ficaram em sétimo no geral.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.