Marcos Gomes escapa na curva Indianápolis e bate forte durante 24 Horas de Le Mans
Campeão da Stock Car em 2015, Marcos Gomes sofreu acidente fortíssimo durante a quarta das 24 Horas de Le Mans, na tarde deste sábado. O piloto, que compete com o carro da Aston Martin pela equipe Northwest, foi atendido pelos médicos logo em seguida
Marcos Gomes, um dos seis brasileiros inscritos na disputa das 24 Horas de Le Mans em 2021, sofreu forte acidente na tarde deste sábado (21) e abandonou a prova. O piloto, que compete na classe LMGTE-Am ao lado de Paul Dalla Lana e Nicki Thiim no Aston Martin Vantage #98 da equipe Northwest, sofreu um problema na curva Indianápolis, perdeu o controle do carro e bateu muito forte contra a barreira de proteção de pneus.
Gomes, que está na sua segunda participação nas 24 Horas de Le Mans, foi rapidamente atendido pela junta médica das 24 Horas de Le Mans. O carro ficou destruído, mas o piloto, embora bastante zonzo em razão da força do impacto, saiu do carro aparentemente bem. Como é de praxe em acidentes fortes, Marcos, de 37 anos, será encaminhado ao centro médico para maiores exames.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O acidente forçou a direção de prova a acionar o safety-car. Antes da batida, Gomes era o segundo colocado na classe LMGTE-Am, só atrás de outro brasileiro, Felipe Fraga, que liderava a classificação da categoria antes de entregar o volante do Aston Martin da equipe TF Sport ao luxemburguês Dylan Pereira.
O acidente sofrido pelo campeão da Stock Car em 2015 representou assim o primeiro abandono de uma tripulação durante a corrida em Le Mans.
+Le Mans vai colocar hipercarros à prova e definir rumos do Mundial de Endurance
Com pouco mais de três horas de prova, a Toyota lidera com dobradinha. Kamui Kobayashi é o primeiro, a bordo do hipercarro #7, à frente do #8, pilotado no momento por Sébastien Buemi. André Negrão, a bordo do LMP1 da Alpine, que faz parte da competição dos hipercarros, é o terceiro colocado.
Entre os LMP2, a liderança é do protótipo da Jota, o #28, pilotado neste momento por Tom Blomqvist. Outro brasileiro, Daniel Serra, lidera a disputa na classe LMGTE-Pro com dobradinha momentânea da AF Corse, com Alessandro Pier Guidi com a Ferrari #51 em segundo.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
APROXIMAÇÃO DE F1 E EUROPA DEIXA INDY COM ARES DE ANOS 90 | GP às 10