Marta García anota pole da W Series em Singapura em sessão interrompida por chuva
Treino foi pausado duas vezes por conta da tempestade que caía em Marina Bay. Segunda bandeira vermelha da direção de prova da categoria, que fez lambança, foi definitiva. Jamie Chadwick, líder do campeonato e com chances de garantir título na etapa, vai largar em 8º
Muita chuva, confusão da direção de prova e duas bandeiras vermelhas: assim foi o treino classificatório da W Series neste sábado (1) para a etapa de Singapura. Em meio ao caos, Marta García conquistou a pole-position em Marina Bay.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Beitske Visser irá largar na segunda colocação, à frente de Alice Powell e Belén García. Quem abre a terceira fila é Jessica Hawkins, ao lado de Abbi Pulling — e ambas trazem Sarah Moore e Jamie Chadwick na sequência. Fabienne Wohlwend e Emma Kimiläinen fecham o top-10 do grid de largada em Singapura.
Na primeira parte do treino classificatório, Marta García cravou 2min30s762 e assumiu a dianteira da sessão. Com pouco mais de 17 minutos restantes, a classificação foi interrompida pela primeira vez por causa da forte chuva em Marina Bay.
Pouco depois, a direção de prova deu bandeira verde — mas, com o tempo correndo, a saída do pit-lane permaneceu inexplicavelmente fechada. Os carros tiveram que ser recolhidos e, por cinco minutos, assim ficaram — até que, com 10 faltando para o fim do treino, o box enfim foi reaberto.
O problema é que as condições mais amenas de chuva já haviam passado. Em meio à tempestade, Abbi Pulling e Bruna Tomaselli aquaplanaram — foi o bastante para a direção de prova acionar nova bandeira vermelha, desta vez definitiva após o anúncio de que a sessão não seria retomada.
A corrida da W Series em Singapura está marcada para às 05h45 (de Brasília, GMT -3) deste domingo. Jamie Chadwick pode conquistar o tricampeonato consecutivo em Marina Bay: a britânica venceu cinco das seis corridas até agora nesta temporada e detém vantagem de 75 pontos na classificação do campeonato, com quatro corridas restantes e um máximo de 100 pontos em disputa.
Se Chadwick terminar acima das desafiantes mais próximas — Alice Powell, Beitske Visser e Abbi Pulling — na corrida de domingo, o título será dela.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.