Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Massa deixa divisão de kart e assume presidência da Comissão de Pilotos da FIA

Felipe Massa era presidente da Comissão de Kart da FIA, mas agora, com a federação sob nova gestão, o foco será diferente. Federação consagrou Fabiana Flosi Ecclestone como vice-presidente para América do Sul

4 fev 2022 - 11h10
(atualizado às 11h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Felipe Massa segue à frente de uma das comissões da FIA
Felipe Massa segue à frente de uma das comissões da FIA
Foto: Luca Bassani / Grande Prêmio

HAAS APRESENTA PINTURA DO VF-22, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA F1 | React

Felipe Massa vai seguir na vida política junto ao órgão máximo do automobilismo internacional, a FIA. Mesmo com a mudança no governo da federação, o piloto brasileiro continua como membro importante da parte esportiva. Agora, porém, em outro cargo: como presidente da Comissão de Pilotos, conforme confirmado nesta sexta-feira (4).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Haas mantém pintura russa e abre temporada de lançamentos da F1 com VF-22

Massa assumiu a presidência da Comissão de Kart da FIA ainda em 2017, pouco após deixar o grid da Fórmula 1 e em paralelo às atribuições de piloto, que manteve inicialmente na Fórmula E e agora na Stock Car. Continuou na posição até o fim do ano passado, quando a eleição na FIA marcou a chegada de nova presidência e o fim da Era Jean Todt depois de um limite de 12 anos e três mandatos.

Agora, porém, o governo do novo presidente Mohammed Ben Sulayem, divulgou os membros do senador da FIA, os vice-presidentes continentais e os cabeças de cada uma das comissões. Massa aparece à frente da Comissão de Pilotos.

Felipe Massa é o presidente da Comissão de Pilotos da FIA (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Além dele, a confirmação do já se sabia até mesmo durante o período de campanha: Fabiana Flosi Ecclestone assume como a vice-presidente para a América do Sul. Torna-se, assim, a figura mais importante do esporte no continente.

"Uma nova era começou para a FIA através da criação de um formato de governança baseado em abertura e diversidade global. É um pilar-chave de nossa estratégia e agradeço aos membros do Conselho Mundial, que aprovaram as mudanças. A responsabilidade e autoridade, que emanam dos membros, vão aumentar", disse Ben Sulayem.

"Uma supervisão mais efetiva do modelo será designada, as prioridades dos acionistas serão alinhadas e a responsabilidade lucrativa da operação da FIA será assegurada. Para alcançar a tudo isso, os órgãos de liderança e administração da federação trabalharão próximos para fazer da FIA a voz global do esporte a motor e mobilidade", finalizou.

FERRARI NA F1 2022: COMO SERÁ?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade