Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Massa fala em "ponto final" com Glock sobre decisão da Fórmula 1 2008 em Interlagos

Dupla é a grande atração da Corrida de Duplas neste fim de semana. E reunião tem como objetivo principal botar, enfim, uma pá de cal em uma possível mágoa entre eles.

13 fev 2022 - 05h01
Compartilhar
Exibir comentários
Felipe Massa segue em duro processo de adaptação à Stock Car
Felipe Massa segue em duro processo de adaptação à Stock Car
Foto: Duda Bairros/Vicar / Grande Prêmio

São 14 anos que Felipe Massa e Timo Glock respondem às mesmas perguntas sobre o GP do Brasil em 2008. Naquela ocasião, o brasileiro venceu a corrida derradeira da temporada em que disputou o título mundial com Lewis Hamilton. Em Interlagos, Felipe precisava vencer e torcer para que o inglês ficasse fora do top-5. Acontece que, na volta final, o então sexto colocado Hamilton superou Glock, quinto, que vinha com pneus slicks em uma pista muito úmida, para ser campeão. Aquele foi o primeiro dos sete títulos de Lewis na F1. Desde então, Timo passou a sempre ser lembrado por seu papel na decisão daquele campeonato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Convidado por Massa para dividir o carro na Corrida de Duplas, que abre a temporada 2022 da Stock Car em Interlagos neste final de semana, Glock falou ao GRANDE PRÊMIO sobre o fato e de como isso mudou sua vida como piloto.

"Recebi muitos comentários negativos antes da Fórmula 1 liberar a câmera onboard do meu carro e todos perceberem que, de fato, eu lutava muito com aquele carro, e isso ajudou a acalmar um pouco as coisas", disse o alemão.

Massa e Glock formam a dupla deste final de semana em Interlagos (Foto: Duda Bairros)

O atual piloto da BMW revelou também que enfrentou muitos problemas sobretudo na Europa devido ao incidente com Massa. "As pessoas, não tanto aqui no Brasil, mas lá fora, realmente acreditavam que tinha feito aquilo de propósito, mesmo depois de 14 anos", contou.

Por sua vez, Massa reforçou que nunca acreditou que o alemão pudesse tê-lo prejudicado naquela prova. "Nunca achei que Timo pudesse fazer algo para me prejudicar. E assim foi, queria botar um ponto final naquela história".

O convite de Felipe também tem a ver com a pressão colocada pelos fãs em Glock. "Esse é meu jeito, penso sempre no lado humano e não devo nada a ninguém. Nada daquilo que passei em 2008 foi só pelo incidente com ele, tiveram situações piores, como em Singapura e Hungria, por exemplo."

O alemão trouxe uma curiosidade interessante: ele e Hamilton nunca se falaram sobre o ocorrido no Brasil. "Nem uma vez falamos sobre isso. Ele nunca se aproximou de mim e eu também não."

Timo Glock foi responsabilizado por ultrapassagem de Hamilton em 2008

Glock aproveita o final de semana no Brasil para experimentar um carro diferente do que está acostumado em um palco que não corre desde 2012, quando estava em seu último ano de Fórmula 1 pela Marussia. "Estou muito feliz de estar aqui. De alguma forma, os fãs de automobilismo não ligam mais sobre o que aconteceu, foi há tanto tempo", afirmou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha, in loco, o fim de semana de abertura da temporada 2022 da Stock Car na Corrida de Duplas, em Interlagos, com Guilherme Bloisi e Ana Paula Cerveira.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade