Maurício supera Nunes por 0s034 e lidera TL2 da Stock Car em Curitiba
Ricardo Maurício anotou o tempo de 50s055 e liderou o TL2 da Stock Car no anel externo de Curitiba. Nunes e Salas fecharam o top-3 da sessão
Ricardo Maurício anotou o tempo de 50s055 neste sábado (7) e liderou o segundo treino livre da Stock Car, que neste fim de semana corre no anel externo do circuito de Curitiba. 0s034 atrás, Diego Nunes foi o segundo colocado. Melhor colocado do grupo 2, Guilherme Salas, com 50s090, fechou o top-3.
Marcos Gomes e Rafael Suzuki fecharam os cinco primeiros. Daniel Serra, líder do campeonato, foi o sexto, enquanto o líder do TL1, Pietro Fittipaldi, ficou com a 24ª posição da última sessão de treinos para a sétima etapa da Stock Car.
O treino classificatório da Stock Car no anel externo de Curitiba começa às 13h30h (de Brasília, GMT -3), e terá transmissão ao vivo no YouTube e no canal por assinatura SporTV.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Como foi o TL2 da etapa no anel externo de Curitiba da Stock Car:
Após o estreante Pietro Fittipaldi liderar o TL1, a Stock Car deu início a segunda sessão de treinos no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba. Com 15ºC no termômetro, o grupo 1 foi à pista para aferir tempos na última sessão de treinos livres.
Com o box aberto, os carros do primeiro grupo foram à pista, liderados por Felipe Massa, o primeiro a deixar o pit-lane. E foi justamente o piloto do carro #91 o primeiro a assumir a ponta com o tempo de 52s062. Sendo superado, na sequência, por Felipe Lapenna com 51s880.
Na sequência, com tempos mais próximos do TL1, Thiago Camilo tomou a dianteira com 50s636. Porém, a alegria do piloto da Ipiranga durou pouco, já que Ricardo Maurício baixou em 0s017 o tempo de Camilo e assumiu a ponta.
Com 24 minutos restantes no relógio, bandeira vermelha na pista. Logo na primeira curva do 's', Ricardo Zonta acertou a barreira de pneus, que acabaram indo parar no meio da pista. Por isso, a sessão foi interrompida, para que os fiscais de pista consertassem o problema.
Após um rápido trabalho da equipe, pista liberada para o TL2. Lappena aproveitou e cravou um novo melhor tempo de 50s364. Pedro Cardoso, enquanto isso, foi outro a perder o controle do carro e visitou a grama, sem sofrer qualquer dano.
Com 20 minutos para o fim, Diego Nunes assumiu a ponta com 50s276, 0s088 mais rápido que Lapenna. Mais a frente na sessão, com 14 minutos restantes, a situação de topo se mantinha inalterada. Pietro Fittipaldi, líder do TL1, era o 12º na sessão.
Logo na sequência, outra bandeira vermelha na pista. Desta vez, Sergio Jimenez sofreu pane seca e teve que receber ajuda dos fiscais para retirar o carro da pista. Após o carro ser removido, bandeira verde na sessão.
Átila Abreu foi outro a escapar da pista, sem sofrer qualquer dano. A 8 minutos do fim, Thiago Camilo assumiu a dianteira com a marca de 50s166, seguido de Cacá Bueno, 0s014 mais lento.
Porém, logo na sequência, a briga pela ponta se intensificou. Após briga com Marcos Gomes, Ricardo Maurício assumiu a ponta com 50s055.
A 5 minutos do fim, Cacá Bueno foi outro a sofrer com pane seca. Logo que percebeu o problema, o pentacampeão da Stock Car colocou o carro na grama. Por conta disso, a terceira bandeira vermelha da sessão foi acionada.
A 5 minutos do fim, o carro de Cacá foi recolhido e o treino foi reiniciado. Com o tempo de 50s089, Diego Nunes assumiu a segunda posição do TL2 e fechou as atividades para o grupo 1 na pista.
Após breve intervalo, o grupo 2 foi à pista. Galid Osman liderou o pelotão, que não teve timidez para aproveitar os 30 minutos de sessão, no último treino da Stock Car antes da classificação.
Assim como no TL1, os primeiros 10min de sessão não colocaram nenhum carro do segundo grupo em destaque na tabela de tempos. Líder da temporada, Daniel Serra era o melhor colocado do segundo grupo, na 13ª posição, seguido de Denis Navarro. Ainda no top-15, Rubens Barrichello, terceiro colocado no TL1, assumiu a 14ª posição.
A dois minutos do fim, Rafael Suzuki pulou para a quarta posição, com 50s104. Serra veio logo atrás com 50s112. Na sequência, Guilherme Salas anotou 50s090 e assumiu a terceira posição.
Confira como foi o TL2 da Stock Car em Curitiba:
1 | R MAURÍCIO | RC EUROFARMA CHEVROLET | 50:055 | +0.000 | 26 |
2 | D NUNES | BLAU CHEVROLET | 50:089 | +0.034 | 27 |
3 | G SALAS | KTF CHEVROLET | 50:090 | +0.035 | 24 |
4 | M GOMES | CAVALEIRO CHEVROLET | 50:104 | +0.049 | 21 |
5 | R. SUZUKI | FULL TIME BASSANI TOYOTA | 50:104 | +0.057 | 29 |
6 | D SERRA | RC EUROFARMA CHEVROLET | 50:112 | +0.102 | 22 |
7 | B BAPTISTA | RCM TOYOTA | 50:157 | +0.111 | 18 |
8 | T CAMILO | IPIRANGA TOYOTA | 50:166 | +0.122 | 27 |
9 | L FORESTI | KTF CHEVROLET | 50:177 | +0.131 | 25 |
10 | R BARRICHELLO | FULL TIME TOYOTA | 50:186 | +0.132 | 24 |
11 | C BUENO | CROWN CHEVROLET | 50:187 | +0.159 | 21 |
12 | G CASAGRANDE | VOGEL CHEVROLET | 50:214 | +0.169 | 28 |
13 | A KHODAIR | BLAU CHEVROLET | 50:224 | +0.186 | 26 |
14 | A ABREU | POLE/SHELL CHEVROLET | 50:241 | +0.192 | 22 |
15 | J CAMPOS | LUBRAX PODIUM CHEVROLET | 50:247 | +0.203 | 19 |
16 | D NAVARRO | CAVALEIRO CHEVROLET | 50:258 | +0.249 | 20 |
17 | P CARDOSO | KTF RACING CHEVROLET | 50:304 | +0.249 | 28 |
18 | G DI MAURO | KTF RACING CHEVROLET | 50:312 | +0.257 | 20 |
19 | C RAMOS | IPIRANGA TOYOTA | 50:331 | +0.276 | 23 |
20 | F MASSA | LUBRAX PODIUM CHEVROLET | 50:343 | +0.288 | 32 |
21 | F LAPENNA | HOT CAR CHEVROLET | 50:364 | +0.309 | 13 |
22 | G OSMAN | POLE/SHELL CHEVROLET | 50:366 | +0.311 | 19 |
23 | N PIQUET | MX PIQUET TOYOTA | 50:414 | +0.359 | 18 |
24 | P FITTIPALDI | FULL TIME BASSANI TOYOTA | 50:420 | +0.365 | 31 |
25 | D BARRICHELLO | FULL TIME TOYOTA | 50:435 | +0.380 | 29 |
26 | B MONTEIRO | CROWN CHEVROLET | 50:484 | +0.429 | 27 |
27 | S JIMENEZ | MX PIQUET TOYOTA | 50:501 | +0.446 | 26 |
28 | G LIMA | VOGEL CHEVROLET | 50:637 | +0.582 | 25 |
29 | R ZONTA | RCM TOYOTA | 50:791 | +0.736 | 15 |
30 | C HAHN | BLAU II CHEVROLET | 51:073 | +1.018 | 7 |
31 | T ANTONIAZI | HOT CAR CHEVROLET | 51:734 | +1.679 | 28 |