Script = https://s1.trrsf.com/update-1732832711/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Maurício supera Nunes por 0s034 e lidera TL2 da Stock Car em Curitiba

Ricardo Maurício anotou o tempo de 50s055 e liderou o TL2 da Stock Car no anel externo de Curitiba. Nunes e Salas fecharam o top-3 da sessão

7 ago 2021 - 13h02
(atualizado às 13h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Ricardo Maurício defende em 2021 o título da Stock Car
Ricardo Maurício defende em 2021 o título da Stock Car
Foto: Duda Bairros/ Vicar / Grande Prêmio

Ricardo Maurício anotou o tempo de 50s055 neste sábado (7) e liderou o segundo treino livre da Stock Car, que neste fim de semana corre no anel externo do circuito de Curitiba. 0s034 atrás, Diego Nunes foi o segundo colocado. Melhor colocado do grupo 2, Guilherme Salas, com 50s090, fechou o top-3.

Marcos Gomes e Rafael Suzuki fecharam os cinco primeiros. Daniel Serra, líder do campeonato, foi o sexto, enquanto o líder do TL1, Pietro Fittipaldi, ficou com a 24ª posição da última sessão de treinos para a sétima etapa da Stock Car.

O treino classificatório da Stock Car no anel externo de Curitiba começa às 13h30h (de Brasília, GMT -3), e terá transmissão ao vivo no YouTube e no canal por assinatura SporTV.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ricardo Maurício: primeira pole do atua campeão (Victor Eleutério/Stock Car)
Ricardo Maurício: primeira pole do atua campeão (Victor Eleutério/Stock Car)
Foto: Grande Prêmio

Como foi o TL2 da etapa no anel externo de Curitiba da Stock Car:

O Autódromo Internacional de Curitiba antes do TL2 da Stock Car
O Autódromo Internacional de Curitiba antes do TL2 da Stock Car
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Após o estreante Pietro Fittipaldi liderar o TL1, a Stock Car deu início a segunda sessão de treinos no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba. Com 15ºC no termômetro, o grupo 1 foi à pista para aferir tempos na última sessão de treinos livres.

Com o box aberto, os carros do primeiro grupo foram à pista, liderados por Felipe Massa, o primeiro a deixar o pit-lane. E foi justamente o piloto do carro #91 o primeiro a assumir a ponta com o tempo de 52s062. Sendo superado, na sequência, por Felipe Lapenna com 51s880.

Felipe Massa foi o primeiro a ir para a pista no TL2
Felipe Massa foi o primeiro a ir para a pista no TL2
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Na sequência, com tempos mais próximos do TL1, Thiago Camilo tomou a dianteira com 50s636. Porém, a alegria do piloto da Ipiranga durou pouco, já que Ricardo Maurício baixou em 0s017 o tempo de Camilo e assumiu a ponta.

Com 24 minutos restantes no relógio, bandeira vermelha na pista. Logo na primeira curva do 's', Ricardo Zonta acertou a barreira de pneus, que acabaram indo parar no meio da pista. Por isso, a sessão foi interrompida, para que os fiscais de pista consertassem o problema.

Trabalho dos fiscais de pista para arrumarem a pista do anel externo de Curitiba
Trabalho dos fiscais de pista para arrumarem a pista do anel externo de Curitiba
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Após um rápido trabalho da equipe, pista liberada para o TL2. Lappena aproveitou e cravou um novo melhor tempo de 50s364. Pedro Cardoso, enquanto isso, foi outro a perder o controle do carro e visitou a grama, sem sofrer qualquer dano.

Com 20 minutos para o fim, Diego Nunes assumiu a ponta com 50s276, 0s088 mais rápido que Lapenna. Mais a frente na sessão, com 14 minutos restantes, a situação de topo se mantinha inalterada. Pietro Fittipaldi, líder do TL1, era o 12º na sessão.

Dudu Barrichello foi outro a ‘passear’ na área de escape
Dudu Barrichello foi outro a ‘passear’ na área de escape
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Logo na sequência, outra bandeira vermelha na pista. Desta vez, Sergio Jimenez sofreu pane seca e teve que receber ajuda dos fiscais para retirar o carro da pista. Após o carro ser removido, bandeira verde na sessão.

Átila Abreu foi outro a escapar da pista, sem sofrer qualquer dano. A 8 minutos do fim, Thiago Camilo assumiu a dianteira com a marca de 50s166, seguido de Cacá Bueno, 0s014 mais lento.

Porém, logo na sequência, a briga pela ponta se intensificou. Após briga com Marcos Gomes, Ricardo Maurício assumiu a ponta com 50s055.

A 5 minutos do fim, Cacá Bueno foi outro a sofrer com pane seca. Logo que percebeu o problema, o pentacampeão da Stock Car colocou o carro na grama. Por conta disso, a terceira bandeira vermelha da sessão foi acionada.

Cacá Bueno foi um dos pilotos que sofreu com pane seca no TL2
Cacá Bueno foi um dos pilotos que sofreu com pane seca no TL2
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

A 5 minutos do fim, o carro de Cacá foi recolhido e o treino foi reiniciado. Com o tempo de 50s089, Diego Nunes assumiu a segunda posição do TL2 e fechou as atividades para o grupo 1 na pista.

Após breve intervalo, o grupo 2 foi à pista. Galid Osman liderou o pelotão, que não teve timidez para aproveitar os 30 minutos de sessão, no último treino da Stock Car antes da classificação.

Carros do grupo 2 na pista
Carros do grupo 2 na pista
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Assim como no TL1, os primeiros 10min de sessão não colocaram nenhum carro do segundo grupo em destaque na tabela de tempos. Líder da temporada, Daniel Serra era o melhor colocado do segundo grupo, na 13ª posição, seguido de Denis Navarro. Ainda no top-15, Rubens Barrichello, terceiro colocado no TL1, assumiu a 14ª posição.

A dois minutos do fim, Rafael Suzuki pulou para a quarta posição, com 50s104. Serra veio logo atrás com 50s112. Na sequência, Guilherme Salas anotou 50s090 e assumiu a terceira posição.

Confira como foi o TL2 da Stock Car em Curitiba:

1 R MAURÍCIO RC EUROFARMA CHEVROLET  50:055 +0.000 26
2 D NUNES BLAU CHEVROLET 50:089 +0.034 27
3 G SALAS KTF CHEVROLET 50:090 +0.035 24
4 M GOMES CAVALEIRO CHEVROLET 50:104 +0.049 21
5 R. SUZUKI FULL TIME BASSANI TOYOTA 50:104 +0.057 29
6 D SERRA RC EUROFARMA CHEVROLET 50:112 +0.102 22
7 B BAPTISTA RCM TOYOTA 50:157 +0.111 18
8 T CAMILO IPIRANGA TOYOTA 50:166 +0.122 27
9 L FORESTI KTF CHEVROLET 50:177 +0.131 25
10 R BARRICHELLO FULL TIME TOYOTA 50:186 +0.132 24
11 C BUENO CROWN CHEVROLET 50:187 +0.159 21
12 G CASAGRANDE VOGEL CHEVROLET 50:214 +0.169 28
13 A KHODAIR BLAU CHEVROLET 50:224 +0.186 26
14 A ABREU POLE/SHELL CHEVROLET 50:241 +0.192 22
15 J CAMPOS LUBRAX PODIUM CHEVROLET 50:247 +0.203 19
16 D NAVARRO CAVALEIRO CHEVROLET 50:258 +0.249 20
17 P CARDOSO KTF RACING CHEVROLET 50:304 +0.249 28
18 G DI MAURO KTF RACING CHEVROLET 50:312 +0.257 20
19 C RAMOS IPIRANGA TOYOTA 50:331 +0.276 23
20 F MASSA LUBRAX PODIUM CHEVROLET 50:343 +0.288 32
21 F LAPENNA HOT CAR CHEVROLET 50:364  +0.309 13
22 G OSMAN POLE/SHELL CHEVROLET 50:366 +0.311 19
23 N PIQUET MX PIQUET TOYOTA 50:414 +0.359 18
24 P FITTIPALDI FULL TIME BASSANI TOYOTA 50:420 +0.365 31
25 D BARRICHELLO FULL TIME TOYOTA 50:435 +0.380 29
26 B MONTEIRO CROWN CHEVROLET 50:484 +0.429 27
27 S JIMENEZ MX PIQUET TOYOTA 50:501 +0.446 26
28 G LIMA VOGEL CHEVROLET 50:637 +0.582 25
29 R ZONTA RCM TOYOTA 50:791 +0.736 15
30 C HAHN BLAU II CHEVROLET 51:073 +1.018 7
31 T ANTONIAZI HOT CAR CHEVROLET 51:734 +1.679 28
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade