Maya Weug vence corrida 2 da F1 Academy
Após intensa disputa com Chambers, que foi punida, Maya assume a ponta e vence em Jeddah; Doriane Pin completa o pódio
Na manhã deste domingo (20), Maya Weug venceu a corrida 2 da F1 Academy no Grande Prêmio da Arábia Saudita, em Jeddah. Chloe Chambers cruzou a linha de chegada em primeiro, mas recebeu uma punição de cinco segundos por conta de um toque com Maya durante a disputa pela liderança. Com isso, perdeu a vitória e ficou com o segundo lugar. Doriane Pin completou o pódio.
A largada foi limpa, com destaque para Chloe e Rafa Ferreira, que ganharam posições. Maya também teve uma boa largada, ultrapassando Doriane e assumindo o segundo lugar ainda no início.
Na terceira volta, Maya começou a pressionar a líder Chambers. As duas disputaram curva a curva, chegando a se tocar na chicane, o que permitiu que Doriane subisse momentaneamente para a segunda posição. Chambers retomou a liderança, com Maya em terceiro. Pouco depois, a piloto alemã recuperou o segundo lugar em uma bela manobra.
Enquanto isso, Doriane e Alisha brigavam pelo terceiro posto, com vantagem para a francesa. Ella, vencedora da corrida 1 com grid invertido, teve um desempenho abaixo e chegou a tocar no muro na volta 9.
Chambers parecia encaminhar-se para a vitória, mas foi punida com cinco segundos devido ao toque com Maya. A punição a tirou do topo do pódio, confirmando a vitória de Weug. Chambers ainda conseguiu manter o segundo lugar, com Doriane completando o pódio.
As brasileiras Aurélia Nóbels e Rafa Ferreira terminaram na 11ª e 13ª colocação, respectivamente.
A F1 Academy retorna entre os dias 2 e 4 de maio, em Miami.