McLaren anuncia Hughes como companheiro de Rast e fecha grid da Fórmula E 2022/2023
Única equipe que ainda não havia anunciado sua dupla de equipe para 2023, a McLaren confirmou a contratação de Jake Hughes e fechou oficialmente o grid da Fórmula E
O grid da temporada 2022/2023 da Fórmula E está oficialmente fechado. Na tarde desta terça-feira (29), a McLaren confirmou que Jake Hughes se juntará a René Rast — já anunciado anteriormente —, e os dois formarão a primeira dupla da equipe na história da categoria. O segundo integrante do time britânico era a única peça restante no quebra-cabeça do grid, que agora já conhece todos os seus 22 pilotos.
Hughes já foi piloto de testes da Mercedes na Fórmula E e chegou a andar com o carro da NIO, mas terá sua primeira oportunidade como titular absoluto apenas em 2023. Neste ano, foi piloto de simulador da equipe alemã e da Aston Martin na Fórmula 1, além de ter disputado 16 corridas na temporada da F2 pela Van Amersfoort.
A saída de Hughes da F2 já dava o tom do que viria pela frente, já que o britânico não escondeu que gostaria de "aumentar seu relacionamento com a Fórmula E". Após se sagrar campeão da temporada inaugural da F4 Britânica, em 2013, Jake ainda terminou como segundo colocado na Fórmula Renault 2.0 de 2015 e na F3 Asiática de 2018.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Como ficou claro em seu discurso de apresentação, a experiência do inglês como piloto de desenvolvimento da Mercedes entre as temporadas 2020/2021 e 2021/2022 foi primordial para sua contratação, já que a McLaren se prepara para incorporar exatamente a estrutura do time alemão e Hughes já conhece boa parte dos engenheiros.
"Primeiramente e mais importante, estou muito orgulhoso e me sinto muito privilegiado por me tornar parte da família McLaren e ter a chance de representar uma marca de tanto prestígio", afirmou o britânico em sua apresentação. "Enquanto eu crescia, a McLaren era uma das equipes que me inspiravam a correr. Poder entrar e representar a equipe na Fórmula E é incrível", ressaltou.
"Já estivemos com a equipe em uma função diferente antes e conseguimos grandes resultados. É bom ter esse relacionamento, sei o que esperam de mim. Chegar no momento da introdução de uma nova geração me anima", admitiu. "Sinto como uma grande oportunidade, especialmente sendo um novato na nona temporada. Certamente será um ótimo ano, e mal posso esperar para iniciar essa jornada", finalizou.
A pré-temporada da Fórmula E está marcada para acontecer entre os dias 13 e 16 de dezembro, em Valência, enquanto a abertura oficial do campeonato será em 14 de janeiro, com o eP da Cidade do México.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.