Minì lidera do início ao fim e vence corrida 2 da FRECA na França. Bortoleto é 6º
Gabriele Minì venceu sua segunda corrida na temporada 2022 da FRECA e levou a ART até o lugar mais alto do pódio em Paul Ricard. Dino Beganovic, líder do campeonato, e Kas Haverkort completaram top-3
BRASILEIROS DA FÓRMULA E BUSCAM RUMO PARA 2023 COM EQUIPES EM MUDANÇA
A FRECA realizou neste domingo (5) sua segunda corrida do final de semana em Paul Ricard, um dia depois da vitória de Paul Aron no sábado. E desta vez quem se deu bem foi Gabriele Minì, da ART, que saiu da pole-position para liderar de ponta a ponta e somar bons pontos no campeonato depois de somar dois terceiros lugares em Ímola e Mônaco.
Foi a segunda vitória de Minì no campeonato, que segue com Dino Beganovic na liderança após mais uma etapa em que o piloto da Prema manteve a escrita de só ter chegado em primeiro ou segundo na temporada. O sueco saiu do terceiro lugar, mas ganhou uma posição e ficou atrás apenas de Minì — em oito corridas da FRECA até aqui, Beganovic venceu três e chegou em segundo em outras cinco.
Por fim, Kas Haverkort completou o pódio com a Van Amersfoort após uma bela exibição. Gabriel Bortoleto poderia ter conseguido a primeira posição fora do pódio, mas acabou perdendo duas posições quase que de forma consecutiva para Aron — o quarto — e Hadrien David, que finalizou em quinto — logo à frente do brasileiro da R-ace GP.
Minì recebe a bandeirada em Paul Ricard e confirma sua segunda vitória da temporada 2022 (Foto: FRECA)
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Após o pódio no sábado, Michael Belov se colocou dentro do top-5 durante boa parte da corrida, mas acabou perdendo posições no fim e terminou em sétimo. Mari Boya, da ART, Lorenzo Fluxa, da R-ace, e Roman Bilinski, da Trident, fecharam o top-10. Bilinski, inclusive, marcou seu primeiro ponto na temporada e assumiu a liderança entre os novatos da categoria.
Em relação à corrida em si, entretanto, não foi uma disputa simples e diversos carros se envolveram em toques e incidentes ao longo da disputa. O pior deles envolveu três carros: Victor Bernier, Maceo Capietto e Owen Tangavelou não se entenderam e fizeram contato, causando a entrada do safety-car na pista. Depois, Esteban Masson parou o carro da FA Racing no traçado e o carro de segurança retornou pela segunda e última vez.
A FRECA, agora, retornará apenas no próximo mês. A quinta rodada do campeonato, em Zandvoort, na Holanda, está marcada para acontecer entre os dias 17 e 19 de julho.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.