Minì vence corrida 2 marcada por acidente de Montoya da FRECA em Ímola. Bortoleto é 4º
Italiano da ART Grand Prix conquistou sua primeira vitória na temporada 2022 da FRECA. Bortoleto chegou em um excelente quarto lugar e Montoya sofreu acidente durante a prova
O italiano Gabriele Minì foi o grande vencedor da corrida 2 da FRECA disputada em Ímola neste domingo (8). Debaixo de muita chuva em Bologna, o piloto da ART Grand Prix largou na pole-position e não cometeu erros para conquistar seu primeiro triunfo na temporada.
O sueco Dino Beganovic, da Prema, e o holandês Kas Haverkort, da Van Amersfoort, completaram o pódio na prova. Quem obteve um grande resultado foi o brasileiro Gabriel Bortoleto, da R-ace GP, que chegou em uma excelente quarta colocação.
Minì celebra vitória em Ímola (Foto: Dutch Photo Agency)
O outro brasileiro do grid, Dudu Barrichello, mais uma vez teve muitas dificuldades com o carro da Arden e chegou apenas na 18ª colocação. A prova ficou marcada também por um acidente com o colombiano Sebastian Montoya, filho do ex-F1 e Indy, Juan Pablo Montoya.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Após um toque que envolveu seu companheiro de Prema, o estoniano Paul Aron, fez com que seu carro capotasse e ficasse de cabeça para baixo. Montoya não sofreu nenhum arranhão, o que foi confirmado pela sua própria equipe no Twitter. A corrida ficou sob bandeira vermelha por um longo período e a corrida só recomeçou com os pilotos atrás do safety-car.
A classificação da FRECA segue com a liderança de Beganovic (86 pontos), seguido por Haverkort (47), Aron (46), Minì (40) e Michael Belov (36) nas cinco primeiras colocações. Bortoleto é o oitavo com 28 pontos e Barrichello ainda não somou pontos.
A FRECA volta às pistas com a rodada dupla a ser disputada em Mônaco, nos dias 28 e 29 de maio.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.