Moto2: Diogo Moreira termina os testes da Moto2 em alta
O brasileiro mostrou que está mais preparado para seu segundo ano.
Com a ascensão do automobilismo brasileiro no cenário mundial, com Gabriel Bortoleto sendo campeão da Fórmula 3 e da Fórmula 2 consecutivamente e levando o Brasil de volta à Fórmula 1 pela primeira vez desde 2017, o foco agora é alcançar a principal categoria da motovelocidade.
Após terminar a temporada de 2024 como o novato do ano e conquistar seu primeiro pódio na categoria, o brasileiro Diogo Moreira encerrou todos os dias dos testes de Jerez no top 10, sendo o mais rápido no primeiro dia, e se prepara para o início da temporada na próxima semana.
Além disso, a imprensa francesa afirmou que a Pramac Yamaha estaria de olho no brasileiro para a classe rainha em 2026, ano que também deve marcar o retorno da MotoGP ao Brasil.
O ano de 2025 será crucial para o piloto de 20 anos, que terá grandes concorrentes na categoria, como Aron Canet, piloto espanhol já veterano, que vem de um final de temporada espetacular e é o atual favorito ao título.
A Moto2, juntamente com a MotoGP e a Moto3, seguirá para a Tailândia para a abertura da temporada a partir do dia 28 de fevereiro, com transmissão da ESPN Brasil.