Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nascar inova e corre em circuito de rua pela primeira vez na história em Chicago em 2023

A Nascar anunciou que vai ter pela primeira vez em seu calendário uma corrida em circuito de rua. A etapa em Chicago acontecerá entre os dias 1 e 2 de julho de 2023 e substitui Road America

19 jul 2022 - 18h18
Compartilhar
Exibir comentários
Nascar vai correr pela primeira vez na história em um circuito de rua
Nascar vai correr pela primeira vez na história em um circuito de rua
Foto: Nascar / Grande Prêmio

A Nascar anunciou nesta terça-feira (19) que fará sua primeira corrida em circuito de rua na história em Chicago em 2023. A etapa será realizada entre os dias 1 e 2 de julho, no fim de semana que antecede o tradicional feriado de 4 de julho, dia da independência dos Estados Unidos, e substituirá o circuito de Road America no calendário da categoria.

"Realmente empolgado em anunciar que pela primeira vez nossa categoria vai correr em uma pista de rua, e que lugar melhor para fazer isso do que no centro de Chicago, uma cidade tão icônica", disse Ben Kennedy, vice-presidente de desenvolvimento de corrida e estratégia da Nascar.

"Você pensa na história do esporte lá, nos monumentos e instalações icônicas de Chicago e no apoio que tivemos também. Misture isso com as ótimas corridas que vimos na Nascar e certamente será um momento muito especial no verão de 2023, quando corrermos nas ruas pela primeira vez", comemorou Kennedy.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chicago receberá a primeira corrida de rua da história da Nascar
Chicago receberá a primeira corrida de rua da história da Nascar
Foto: Nascar / Grande Prêmio

O circuito terá 3,54 quilômetros e foi projetado inicialmente no iRacing, simulador de corridas, para a disputa da eNascar em 2021. O traçado tem 12 curvas e passa por alguns pontos importantes da cidade de Chicago, como Grant Park, Buckingham Fountain e o Soldier Field, estádio do Chicago Bears, time de futebol americano.

A experiência da Nascar em circuitos de rua é praticamente nula, apenas com subcategorias. Entre 1998 e 2000, a Nascar Southwest Tour correu em um circuito temporário em Los Angeles, e a Nascar Winston West correu em circuitos de rua no estado de Washington entre 1986 e 1988.

"Acho que os circuitos de rua nos dão a capacidade de explorar novovs mercados. Dito isso, é importante nós mantermos a integridade no cronograma, certo? Circuitos de uma milha e meia (2,4 quilômetros), superspeedways e pistas curtas são importantes para a nossa programação. Acho que adicionar uma pista de rua ao calendário continuará a torná-lo provavelmente o mais diverso que existe no automobilismo hoje, e estamos muito empolgados com isso", concluiu Kennedy.

A Nascar retorna neste domingo (24), para as 400 milhas de Pocono, 21ª etapa da categoria em 2022.

O QUE ESPERAR DE VERSTAPPEN E LECLERC NO GP DA FRANÇA DE FÓRMULA 1? | Paddock GP #296

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade