Navarro e Cardoso se tocam nos boxes e atropelam mecânicos em Santa Cruz do Sul
Pilotos se enroscaram na saída dos boxes em Santa Cruz do Sul e atropelaram três mecânicos da RCM Motorsport. Um deles teve fratura no fêmur confirmada, mas ambos passam bem
Um incidente impressionante chamou a atenção na corrida 2 da Stock Car disputada neste domingo (25) em Santa Cruz do Sul, que marcou a terceira vitória na temporada 2022 de Rubens Barrichello.
Durante a janela de pit-stops obrigatória na prova, Denis Navarro foi lançado de volta ao circuito e acertou Pedro Cardoso, que vinha no embalo logo atrás.
+ Barrichello vence caótica corrida 2 marcada por acidente nos boxes em Santa Cruz do Sul
+ Maurício segura Barrichello e vence corrida 1 da Stock Car em Santa Cruz do Sul
O toque dos dois levou o carro da Cavaleiro Sports em cima de um dos mecânicos da RCM Motorsport, que fazia a parada de Bruno Baptista. Por milímetros, Matías Rossi, da A. Mattheis Vogel, também não é acertado pelos pilotos.
Três deles estiveram envolvidos, sendo um deles atropelado e ficando prensado entre os carros. Lucas Lourês foi o mais prejudicado, sendo levado de ambulância para o hospital com fratura confirmada no fêmur. Daniel Asensio também foi para o hospital e Ismael Correia não precisou de atendimento médico.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Os mecânicos estão bem e saíram conscientes, felizmente. A direção de prova demorou para acionar o safety-car, causando rebuliço e mais preocupação nos boxes, além de discussões acaloradas entre os envolvidos no acidente. Mas a corrida foi até o final e ofuscou a grande vitória de Barrichello em solo gaúcho.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Stock Car com cobertura completa. A próxima etapa será em Goiânia, nos dias 22 e 23 de outubro.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.