Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nelsinho compete nos X Games e admite frio na barriga com saltos

8 abr 2013 - 14h11
(atualizado às 16h19)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Brasileiro disputará etapa do Global RallyCross em Foz do Iguaçu (PR)</p>
Brasileiro disputará etapa do Global RallyCross em Foz do Iguaçu (PR)
Foto: Getty Images
O piloto brasileiro Nelsinho Piquet terá um novo desafio dentro de aproximadamente duas semanas. Fazendo sua primeira temporada na Nationwide Series, segunda divisão da Nascar, ele aproveitará uma folga do calendário da categoria para competir na prova de Global RallyCross na edição de Foz do Iguaçu (PR) dos X Games entre 18 e 21 de abril.

Será a estreia do X Team, equipe brasileira criada para disputar o Mundial da categoria disputada em circuitos fechados e que misturam trechos com pista de asfalto e terra, além de curvas fechadas e até saltos. São nove etapas na temporada, quatro delas realizadas dentro de edições do X Games e uma em fim de semana da Nascar.

"É uma categoria que ainda está crescendo e não está no mesmo de nível da Nascar, em que seria impossível uma equipe entrar agora e andar bem. É um campeonato que está crescendo muito agora e tem tudo a ver por ser no Brasil e nos X Games. Qualquer data em aberto no calendário, vou participar", disse Nelsinho, que viajou a São Paulo apenas para a apresentação do time.

Com pouca experiência em provas deste tipo, já que disputou recentemente apenas o Rali de São Paulo organizado por Rubens Barrichello no fim de 2011, o piloto brasileiro sabe que terá dificuldades para se adaptar à competição que já recebeu alguns nomes importantes do automobilismo mundial como Sébastien Loeb e Travis Pastrana.

Mas de todos os desafios que encontrará na pista, um desperta mais atenção de Nelsinho Piquet em sua curta preparação para os dias de evento em Foz do Iguaçu: o salto sobre um dos trechos da pista, uma das principais características das provas do Global RallyCross.

"Será tudo um pouco de novidade, especialmente o pulo, que é a única coisa que está me deixando com um pouco de frio na barriga. É uma coisa simples, tem que acertar a velocidade de entrar na rampa, mas o mínimo erro que você cometer, você cai morro abaixo. É uma preocupação minha porque nunca fiz isso antes", avaliou o brasileiro.

Como o calendário da Nationwide é um dos mais apertados do automobilismo americano, a equipe nacional, criada por Geraldo Rodrigues, já tem um segundo piloto escalado: Guilherme Spinelli, vice-campeão de 2012 do Rali dos Sertões e principal representante nacional na categoria carros das últimas edições do Rali Dakar.

Spinelli já está escalado para a prova de Barcelona do GRC, segunda etapa do calendário, realizada entre os dias 16 e 19 de maio. Ainda não está definido qual piloto guiará nas corridas seguintes do calendário: Munique, New Hampshire, Bristol, Los Angeles, Atlanta, Charlotte e Las Vegas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade