Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

NOVIDADE! Parabólica na transmissão da etapa de Sebring do WEC

Em parceria inédita com o WEC e com o jornalista Rodrigo Mattar, o Parabólica fará transmissão brasileira oficial das 1000 Milhas de Sebring

16 mar 2023 - 20h47
(atualizado às 23h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Ferrari 499P e Porsche 963: estrelas do WEC, que você vê no Parabólica
Ferrari 499P e Porsche 963: estrelas do WEC, que você vê no Parabólica
Foto: WEC / Twitter

O Brasil não vai ficar sem transmissão oficial do WEC! E o Parabólica tem prazer em anunciar que estará na cobertura das 1000 Milhas de Sebring, a etapa de abertura da categoria máxima do endurance mundial! A transmissão nacional oficial da corrida será uma parceria entre o WEC, o Parabólica e o portal A Mil Por Hora com Rodrigo Mattar.

A prova será nessa sexta-feira, 17/03, com largada às 13h, horário de Brasília. A transmissão, com imagens e informações ao vivo, deverá ser no canal oficial do WEC no YouTube, e devidamente replicada neste portal. Sergio Milani e Rodrigo Mattar estarão no comando da transmissão brasileira.

Categoria terá ano repleto de novidades

O WEC, principal categoria de Endurance do mundo, vive um ano de novidades muito aguardadas. WEC, de berço europeu, e IMSA, americana, unificaram seus regulamentos, o que permite um grid muito mais recheado e uma atratividade ainda maior para as marcas entraram (ou voltarem) ao mundo das corridas de longa duração.

O grande destaque é a divisão Hypercar, a mais rápida. A maior atração é a volta da Ferrari depois de 50 anos longe da categoria de forma oficial. E a Scuderia chegou marcando território: em sua primeira sessão oficial, já colocou um dos modelos 499P na pole position. A favorita, no entanto, segue sendo a Toyota, que tem dominado a categoria nos últimos anos e chega forte com o GR010.

Ainda estarão competindo marcas de peso, como a sempre forte Porsche, que traz o novo 963, a Cadillac, com o V-Series.R, e a Peugeot, com o inovador 9X8. Completam o grid da divisão Hypercar a Vanwall, com o Vandervell 680, e a Scuderia Glyckenhaus, com o 007.

Além da divisão máxima, estão no páreo os protótipos da LMP2 e os carros de grã-turismo da LMGTE AM.

Há brasileiros na pista: Pietro Fittipaldi e André Negrão correm na LMP2, por Jota e Alpine, respectivamente. Nos GT, Daniel Serra corre a bordo de um Ferrari 488 GTE Evo.

Não perca atualizações sobre o WEC e as 1000 Milhas de Sebring no Parabólica!

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade