Ogier bate Neuville e termina primeiro dia do Rali do Quênia na liderança
O francês Sébastien Ogier superou o belga Thierry Neuville por menos de um segundo para vencer o primeiro de 19 estágios do Rali do Quênia
O QUE ACONTECE COM A HAAS DEPOIS DE COMEÇO ANIMADOR NA FÓRMULA 1 2022?
Sébastien Ogier, da Toyota, liderou o primeiro dia de disputa do Rali do Quênia nesta quinta-feira (23). O francês completou o primeiro e único estágio do dia com uma vantagem de seis décimos para o belga Thierry Neuville, da Hyundai. O estoniano Ott Tänak completou o pódio, apenas meio segundo atrás de Neuville, seu companheiro de equipe.
Ogier conquistou uma vitória surpreendente no Quênia no ano passado após estar dois minutos atrás do líder. Neste ano, o francês participa de apenas três provas do Mundial de Rali, e conta que voltou após se apaixonar pelas paisagens e pelo povo local.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Líder do Mundial de Rali teve dia complicado (Foto: WRC)
"Eu voltei pelas pessoas. É muito colorido aqui e esse país nos dá um apoio imenso", afirmou Sébastien. "O desafio será enorme. Não é tipo de rali que eu costumo amar porque será muito difícil, mas vamos tentar sobreviver", concluiu.
Elfyn Evans, Sébastien Loeb, Takamoto Katsuta, Craig Breen, Gus Greensmith, Oliver Solberg e Adrien Fourmax completaram os dez primeiros da quinta-feira. Líder disparado do campeonato, o finlandês Kalle Rovanperä foi apenas o 11º colocado após quase capotar seu Toyota Yaris na primeira curva e sofrer com um furo de pneu.
Sexta etapa da temporada de 2022 do Mundial de Rali, o Rali do Quênia segue até o domingo (26), com seis estágios especiais por dia.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.