Petecof anuncia Arthur Leist como parceiro para Corrida de Duplas da Stock Car 2022
Gianluca Petecof e Arthur Leist vão dividir o volante do carro #101 na Corrida de Duplas, primeira etapa da Stock Car 2022
MARC MÁRQUEZ E O LONGO HISTÓRICO DE LESÕES NA MOTOGP
Gianluca Petecof, que irá comandar o carro #101 da Full Time na abertura do campeonato, em Interlagos, já revelou quem será seu parceiro na Corrida de Duplas: Arthur Leist.
A Corrida de Duplas foi realizada pela última vez em 2018, e retornaria em 2020, mas foi adiada e, posteriormente, cancelada em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A Vicar, promotora da Stock Car, já anunciou que, com o aumento de casos de Covid-19, irá realizar a prova de portões fechados para o público.
O piloto gaúcho começou sua carreira no automobilismo em 2017, quando disputou a Fórmula 3 Brasil. Em 2018 e 2019, partiu para a F4 norte-americana. Retornou ao Brasil em 2020, para participar da Stock Light — que agora é Stock Series. Em 2021, terminou com a quarta colocação na classificação geral da categoria de acesso.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Arthur Leist será parceiro de Petecof na Corrida de Duplas (Foto: Divulgação)
"Extremamente feliz em poder anunciar que farei minha estreia na Stock Car na Corrida de Duplas pela grande equipe da Full Time. Estarei dividindo o carro com o Gianluca, que foi um cara que cresceu junto comigo no automobilismo e é um grande prazer ter essa oportunidade ao lado dele. Com certeza é um sonho realizado e pra quem me acompanha sabe o quanto sonhei e trabalhei para que isso acontecesse. Obrigado ao Maurício Ferreira, da Full Time Sports, e Toyota Gazzo Racing pelo convite, oportunidade e confiança depositada em mim. Vamos com tudo", escreveu ele em suas redes sociais.
A Full Time já tem confirmados também no grid de 2022 os experientes Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Rafael Suzuki. Ainda não foi revelado, porém, quem mais assumirá o #101 durante o ano.
Petecof é um dos maiores talentos da nova geração de pilotos brasileiros. Dono de ótima carreira no kart, foi campeão da F-Regional em 2020, vice da F4 Italiana em 2019 e chegou a fazer as primeiras seis provas da F2 em 2021, tendo de abandonar o projeto na Campos por falta de orçamento. Além disso, Gianluca passou três temporadas completas na Academia de Jovens Pilotos da Ferrari.
A Corrida de Duplas acontece no dia 13 de fevereiro.
FIA EXPÕE PILOTOS NA FÓRMULA E: PROBLEMAS VÃO ALÉM DE MICHAEL MASI NA F1
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.