Petter e Oliver Solberg batem Neuville e Drugovich e vencem nas duplas no ROC
A equipe da Noruega, representada por Petter Solberg e seu filho, Oliver, bateu o belga Thierry Neuville e o brasileiro Felipe Drugovich para levar o título das duplas no Race of Champions de 2023
A equipe Noruega venceu a Copa das Nações do Race of Champions 2023, realizada na manhã deste sábado (28) na Suécia. Petter Solberg e seu filho, Oliver, superaram a equipe All-Stars, composta pelo belga Thierry Neuville e o brasileiro Felipe Drugovich na final por três vitórias a uma para conquistar o bicampeonato consecutivo da competição.
Petter e Oliver começaram a competição superando a dupla da França, composta pela lenda do rali Sébastien Loeb e pelo piloto de turismo Adrien Tambay, filho do ex-piloto da Fórmula 1, Patrick Tambay. Na semifinal, um duelo nórdico contra a dupla da casa, os suecos Johan Kristofferson, que compete no Ralicross e na Extreme E, e Mattias Ekström, também com larga experiência no Rali e no Ralicross.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Já Neuville e Drugovich chegaram à final após superarem a dupla da Alemanha, composta pelos ex-pilotos da Fórmula 1 Sebastian Vettel e Mick Schumacher. Antes disso, eles bateram os americanos Tanner Foust e Travis Pastana.
A disputa também ficou marcada por um resultado inesperado: a dupla dos E-Sports, composta pelo britânico Lucas Blakeley e pelo holandês Jarno Opmeer, eliminou Valtteri Bottas, piloto da Alfa Romeo na Fórmula 1 e Mika Häkkinen, bicampeão da principal categoria do automobilismo.
O Race of Champions 2023 retorna neste domingo (29) para a disputa individual. Drugovich inicia a disputa justamente contra Häkkinen. Loeb é o atual campeão após ter vencido Vettel na final da última edição.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.