Piloto baiano, de 17 anos, se diz animado para correr no escuro pela primeira vez
Diogo Moscato é vice-líder da categoria Pronam, do Dignity Gold GT Spring Race
Vice-líder da categoria Pronam, do campeonato de automobilismo Dignity Gold GT Spring Race, o piloto baiano Diogo Moscato, de 17 anos, competirá pela primeira vez em uma corrida noturna, neste sábado (9). Ele competirá pela equipe Lubrax.
Moscato participará de duas corridas da Night Challege, que serão realizadas na cidade paranaense de Londrina, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
- É minha primeira corrida noturna, por isso treinei muito para enfrentar todas as condições possíveis na pista, considerando alguns fatores que não existem nas corridas que acontecem durante o dia - comenta Diogo.
Na última etapa, em Goiânia, o piloto conseguiu dois pódios, sendo um com vitória.
Agora, na etapa de Londrina, além do fato da corrida ser noturna, também haverá a novidade de que os pilotos utilizarão o circuito longo da pista, com 3.146 metros de extensão, 12 curvas e sentido anti-horário.
Atualmente Moscato tem 106 pontos no geral da Dignity Gaold GT Spring Race, estando 17 atrás do líder, Antônio Junqueira.
No entanto, na Special Editon, que a parte do campeonato, Diogo é líder, com 72 pontos, 13 a mais que Junqueira, que é o segundo colocado.