Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Piloto de Rali e fundador de marca esportiva, Ken Block morre em acidente com moto de neve

Americano de 55 anos sofreu queda nos Estados Unidos e não resistiu aos ferimentos

3 jan 2023 - 09h59
(atualizado às 14h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Morreu na manhã desta terça-feira, 3, o piloto americano de rali Ken Block, aos 55 anos, vítima de um acidente com uma moto de neve, no condado de Wasatch, em Utah, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela equipe do piloto, a Hoonigan Racing.

De acordo com informações divulgadas pelo xerife local, Block perdeu o controle da moto de neve ao andar por uma encosta íngreme. O veículo tombou em cima do corpo do piloto, que não resistiu e morreu. Em suas últimas postagem no Instagram, via stories, Block registrou o ambiente com bastante neve.

Em comunicado oficial, a Hooning Racing lamentou a morte de Ken Block. "É com nosso profundo pesar que podemos confirmar que Ken Block faleceu em um acidente de snowmobile hoje. Ken era um visionário, um pioneiro e um ícone. E o mais importante, um pai e marido. Sua falta será incrivelmente sentida. Ele foi declarado morto no local devido aos ferimentos sofridos no acidente", disse o comunicado. O piloto estava sozinho na hora do acidente.

O último post de Ken Block mostrou que o local em que ele estava tinha bastante neve acumulada.
O último post de Ken Block mostrou que o local em que ele estava tinha bastante neve acumulada.
Foto: Reprodução/Instagram / Estadão

Carreira no rali e os negócios de Ken Block

Ken Block iniciou a carreira no mundo do rali em 2005, sendo nomeado "Novato do Ano" no Rally America Championship. Ainda teve passagens pelo Campeonato Mundial de Rali e faturou diversas medalhas nos X-Games.

Também foi o cofundador da empresa de roupas esportivas DC Shoes. No canal da marca no Youtube, que conta com mais de 1 milhão de inscritos, criou a série de vídeos Gymkhana, onde ele aparecia dirigindo em pistas perigosas.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade