Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Por aumento de casos de Covid-19, Mundial de Rali cancela etapa no Japão

Devido ao aumento de casos de Covid-19 no país, a organização do Mundial de Rali decidiu cancelar a etapa de encerramento no Japão

7 set 2021 - 14h38
Compartilhar
Exibir comentários
Outros locais estão sendo discutidos para substituir a etapa no Japão
Outros locais estão sendo discutidos para substituir a etapa no Japão
Foto: WRC / Grande Prêmio

COMO BOTTAS TEM CHANCE NA ALFA ROMEO DE SER PROTAGONISTA DE SUA HISTÓRIA NA F1

Depois das etapas da Fórmula 1 e da MotoGP no Japão serem canceladas por conta das condições da pandemia no país, a organização do Mundial de Rali anunciou nesta terça-feira (7) que o evento de encerramento do campeonato 2021, agendado para o dia 11 de novembro, também foi cancelado. Em comunicado oficial, os dirigentes explicam que, após muitos esforços, era inviável realizar a etapa devido ao aumento de casos de Covid-19.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Desde a realização dos Jogos Olímpicos, a cidade de Tóquio e outras 20 províncias se encontram em estado de emergência pelo aumento de casos de Covid-19 até 12 de setembro — e, segundo o jornal japonês Asahi, pode ser estendido por duas ou quatro semanas. Por essas questões, a organização definiu a situação como "imprevisível" e decidiu cancelar a etapa no Japão.

"Considerando as características do Mundial de Rali, que é realizado em vias públicas com a cooperação imperativa de todos na comunidade local, e o fato de que no Japão os casos de emergência Covid-19 continuam a aumentar diariamente, tendo a situação ainda como imprevisível, ficamos com apenas uma escolha que era, infelizmente, cancelar o rali", diz o comunicado.

O Mundial de Rali ainda tem quatro etapas para serem realizadas (Foto: Hyundai Motorsport)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O presidente do comitê executivo, Satoshi Suzuki, acrescentou: "Aproveito esta oportunidade também para expressar minha sincera gratidão a todos que trabalharam tão incansavelmente para tornar este evento possível. Estamos determinados a fazer o nosso melhor para superar esta pandemia da Covid-19 e sermos capazes de realizar com sucesso o Mundial de Rali no Japão em 2022″.

De acordo com o comunicado, outros locais estão sendo discutidos para substituir o evento de encerramento da categoria. 8 das 12 etapas já foram realizadas em 2021. A próxima parada do Mundial de Rali é a Grécia, entre os dias 8 e 12 de setembro.

Além do Japão, os Ralis da Suécia e Chile também foram cancelados anteriormente por conta da pandemia. Sébastien Ogier lidera o Mundial com 162 pontos, contra 124 de Elfyn Evans e Thierry Neuville.

F1: O SHOW DE VERSTAPPEN NA HOLANDA E O ANÚNCIO DE BOTTAS NA ALFA ROMEO | PADDOCK GP  #255

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade