Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pourchaire lamenta classificação ruim na Itália que prejudicou disputa por título da F2

Théo Pourchaire acabou sendo prejudicado por uma bandeira amarela causada por Ayumu Iwasa no final da classificação em Monza e viu o brasileiro Felipe Drugovich garantir o título da Fórmula 2

12 set 2022 - 13h15
(atualizado às 13h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Théo Pourchaire lamentou bandeira amarela que atrapalhou sua classificação em Monza
Théo Pourchaire lamentou bandeira amarela que atrapalhou sua classificação em Monza
Foto: Twitter / Fórmula 2 / Grande Prêmio

FELIPE DRUGOVICH É CAMPEÃO DA F2  #DrugoDay | Briefing

Théo Pourchaire chegou em Monza para a penúltima etapa da Fórmula 2 com chances mínimas de impedir o título de Felipe Drugovich. O francês precisava no mínimo de um quinto lugar na corrida sprint para adiar a conquista do brasileiro, mas tudo ficou ainda mais difícil na classificação. O piloto da ART vinha em uma boa volta rápida nos instantes finais da sessão, quando o japonês Ayumu Iwasa acabou escapando na parabólica e causou uma bandeira amarela.

Pourchaire teve que desacelerar e acabou não conseguindo melhorar sua marca. O resultado foi apenas um 14º lugar no grid. Drugovich até abandonou a corrida sprint, mas o francês não conseguiu pontuar e viu o rival comemorar o título nos boxes. Théo lamentou o ocorrido na classificação e acredita que poderia ter levado uma pole-position que poderia ter mudado o desfecho do fim de semana.

"A classificação estava indo bem para mim até a aquela última volta, infelizmente. Na primeira volta na segunda saída na classificação, eu peguei um pouco de tráfego e acabei cometendo alguns erros. Não foi uma boa volta, mas eu tinha uma segunda tentativa para me recuperar", contou o francês ao site Formula Scout após a classificação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Théo Pourchaire parabeniza Felipe Drugovich pelo título da Fórmula 2

"E na segunda tentativa eu estava muito perto da pole-position, acho que conseguiria, fiz o segundo setor mais rápido e tive um vácuo muito, muito bom. Então, mesmo com tudo normal na última curva, sem cometer nenhum erro e estando do lado seguro, eu poderia estar na pole-position. Infelizmente havia a bandeira amarela, então terminei em 14º, é assim", lamentou Pourchaire.

Théo acreditava que poderia se recuperar, já que Monza permite ultrapassagens e sua ART estava com um bom desempenho: "Sou um dos mais rápidos aqui, pelo menos. Top 3 em termos de ritmo facilmente", afirmou.

Théo Pourchaire saiu zerado de Monza (Foto: Twitter / Fórmula 2)

Contudo, Pourchaire acabou saindo zerado da penúltima etapa do ano. Na corrida sprint, o francês até começou a escalar o pelotão, mas acabou sendo jogado para fora da pista pelo neozelandês Liam Lawson e terminou fora dos pontos. Na corrida principal, Théo acabou se envolvendo em um acidente na primeira volta e, assim não pontuou na Itália.

Com apenas uma etapa restante no ano, em Abu Dhabi, resta agora ao francês confirmar o vice-campeonato. Pourchaire tem uma vantagem confortável de 29 pontos para o americano Logan Sargeant, da Carlin. A Fórmula 2 retorna agora entre os dias 17 e 19 de novembro para o encerramento da temporada de 2022 nos Emirados Árabes Unidos.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade