Quem é Ralf Schumacher, ex-piloto irmão de heptacampeão e que se declarou homossexual
Declaração repercutiu nas redes sociais e foi apoiada pelos fãs do alemão
Ralf Schumacher foi o terceiro piloto de Fórmula 1 na história a se declarar publicamente homossexual. A publicação feita no fim de semana repercutiu nas redes sociais e gerou uma onda de apoio ao ex-piloto alemão de 49 anos, que voltou ao Instagram para agradecer o carinho dos seguidores. "Muito obrigado pelos muitos parabéns e comentários. Estamos muito felizes e obrigado a todos", escreveu.
O primeiro piloto a assumir a orientação sexual foi o inglês Mike Beuttler, que morreu em 1988 aos 48 anos. O português Mário de Araújo Cabral, conhecido como Nicha Cabral, assumiu o fato para a escritora Raquel Lito aposentado há quase duas décadas das pistas.
Em foto postada ao lado do namorado francês Etienne, o alemão compartilhou a felicidade que é dividir a vida com o parceiro. O casal está junto há dois anos.
Atualmente, poucas pessoas têm acesso à vida de Michael Schumacher. Personalidades como o ex-empresário Willi Weber já demonstraram desapontamento por não conseguirem ver o ex-piloto. Ralf também declarou que o acidente impactou toda a família e que as coisas não voltarão a ser como eram antes.
"Mudou a nossa família. Posso dizer que o acidente foi uma experiência muito ruim e drástica para mim também. Mas é claro, ainda mais para os filhos dele. A vida às vezes é injusta".