Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Räikkönen lamenta abandono em estreia na Nascar em Watkins Glen: "Acontece"

O finlandês Kimi Räikkönen voltou às pistas pela primeira vez desde sua aposentadoria da Fórmula 1 neste domingo na Nascar, mas sua corrida acabou no muro

22 ago 2022 - 10h03
Compartilhar
Exibir comentários
Kimi Raikkönen abandonou em Watkins Glen
Kimi Raikkönen abandonou em Watkins Glen
Foto: Nascar / Grande Prêmio

INDY CHEGA À RETA FINAL COM CINCO FORTES CANDIDATOS AO TÍTULO DE 2022

Kimi Räikkönen voltou às pistas pela primeira vez desde sua aposentadoria da Fórmula 1 no final do ano passado. O finlandês participou da prova de Watkins Glen da Nascar no último domingo (21) com a Trackhouse, a partir do 'Project 91', projeto da equipe de trazer grandes estrelas do automobilismo mundial para fazer uma corrida na categoria.

Kimi largou na 27ª posição em uma corrida que começou de forma desafiadora, com pista molhada. O piloto do carro #91 conseguiu escalar o pelotão até o top-10, chegando a andar em oitavo. O que parecia ser uma grande estreia acabou com um final melancólico: Räikkönen foi tocado durante uma relargada e acabou abandonando a prova após bater de frente em uma barreira de proteção de pneus.

"Eu tinha uma boa linha, mas todo mundo começou a ir para a esquerda, infelizmente", disse Räikkönen à NBC Sports. "Não tive tempo de reagir. No primeiro impacto, alguém atingiu o pneu ou a roda, e a roda girou, mas acontece", explicou o finlandês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Räikkönen aproveitou seu tempo na Nascar (Foto: Nascar)

"Foi muito divertido, você sabe, e eu me senti mais confiante o tempo todo e tive algumas boas batalhas. O carro parecia ser muito rápido, mas é assim que acontece às vezes", concluiu Kimi.

Räikkönen já havia corrido pela categoria em 2011, quando foi convidado da Xfinity Series e da Camping World Truck Series, pilotando para Kyle Busch em ambas as categorias no Charlotte Motor Speedway, terminando em 15º na corrida da Xfinity e 27º na Truck Series no fim de semana seguinte.

Oficialmente, o finlandês terminou em 37º de 39 competidores. Kyle Larson superou Chase Elliott no final da corrida para vencer pela segunda vez na temporada. A Nascar retorna agora no próximo domingo, dia 28 de agosto, para a Daytona 400, última etapa antes dos playoffs.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade