Ramos lidera TL2 da Stock Car marcado por bandeiras vermelhas em Santa Cruz do Sul
Piloto da Ipiranga Racing deu uma volta voadora correndo em casa e fechou o último treino antes da classificação como o mais rápido. Treino teve duas bandeiras vermelhas por incidentes com Salas e Jimenez
César Ramos fechou o último treino antes da classificação da Stock Car na liderança. Neste sábado (24) o piloto da Ipiranga Racing deu uma volta voadora, com o tempo de 1min20s541 e foi o mais rápido da sessão.
+ Suzuki sai na frente no TL1 da Stock Car em Santa Cruz do Sul. Casagrande é 6º
+ Antoniazzi sofre acidente no shakedown e atrasa início do TL1 em Santa Cruz do Sul
+ Onde assistir ao vivo a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car
Logo em seguida, veio o vice-líder Daniel Serra, com 1min20s693. Outros postulantes ao título, Barrichello ficou em quarto lugar, Casagrande foi o sexto e Matías Rossi terminou apenas em 16º.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Santa Cruz do Sul com cobertura completa. A classificação que define o pole-position acontece a partir das 14h15 (horário de Brasília).
Confira como foi o TL2 em Santa Cruz do Sul:
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O segundo treino livre começa com 14ºC de temperatura ambiente e 43ºC na pista em Santa Cruz. O circuito gaúcho tinha um asfalto novo, mais abrasivo e que os pilotos sentiram muita diferença por terem vindo com um setup da prova anterior.
Assim, o primeiro grupo que foi para a pista teve: Gabriel Casagrande, Felipe Baptista, Ricardo Maurício, Marcos Gomes, Guilherme Salas, César Ramos, Gaetano Di Mauro, Cacá Bueno, Bruno Baptista, Galid Osman, Felipe Massa, Andi Jakos e Diego Nunes.
Tony Kanaan teve problemas no carro durante o TL1 e não conseguiu alinhar o carro. Gomes foi o primeiro a cravar uma boa volta, com o tempo de 1min21s784, logo superado por Bueno, com 1min21s504.
Bruno Baptista, que veio para a etapa gaúcha com o carro #144 em homenagem à cidade, se aproximou do líder, fazendo 1min21s365. O líder da temporada vinha com problemas, marcando apenas o 12º tempo, 1min22s334. Mais à frente, Salas perdeu o controle do carro e teve de sair guinchado da pista, bandeira vermelha acionada.
Cerca de cinco minutos de paralisação e recomeça a sessão. E nesse momento, Ramos, da Ipiranga Racing, faz a melhor volta do pelotão, com 1min20s541, sendo o mais rápido nos três setores da pista.
O segundo grupo foi composto por: Rubens Barrichello, Matías Rossi, Ricardo Zonta, Allam Khodair, Daniel Serra, Rodrigo Baptista, Átila Abreu, Denis Navarro, Sergio Jimenez, Nelsinho Piquet, Pedro Cardoso, Felipe Lapenna, Júlio Campos, Thiago Camilo, Lucas Foresti e Rafael Suzuki.
Logo de cara, Nunes abriu os trabalhos deste pelotão com 1min21s072, se encaixando na quinta colocação. Vice-líder da Stock, Serra acertou uma boa volta, décima posição com 1min21s525. Faltando 17 minutos para o fim da sessão, Sergio Jimenez tentou desviar do contato com Allam Khodair e ficou pela pista. Nova bandeira vermelha acionanda em Santa Cruz do Sul.
Do grupo 2, o mais rápido era Barrichello, 0s9 acima da volta voadora do líder Ramos, 1min21s476. Faltando seis minutos para o fim da sessão, Serra sobe para a segunda posição e é o primeiro do pelotão a andar na casa dos 1min20s. Mas nem assim foi possível superar o piloto da Ipiranga Racing, no último treino antes da classificação.
O fã de Stock Car pode acompanhar a transmissão AO VIVO nos canais Band e Sportv 3, além do canal oficial da categoria no Youtube e pelo canal do Gaules na Twitch.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.