Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ramos lidera TL2 da Stock Car marcado por bandeiras vermelhas em Santa Cruz do Sul

Piloto da Ipiranga Racing deu uma volta voadora correndo em casa e fechou o último treino antes da classificação como o mais rápido. Treino teve duas bandeiras vermelhas por incidentes com Salas e Jimenez

24 set 2022 - 12h46
Compartilhar
Exibir comentários
César Ramos
César Ramos
Foto: Reprodução/Stock Car / Grande Prêmio

César Ramos fechou o último treino antes da classificação da Stock Car na liderança. Neste sábado (24) o piloto da Ipiranga Racing deu uma volta voadora, com o tempo de 1min20s541 e foi o mais rápido da sessão.

+ Suzuki sai na frente no TL1 da Stock Car em Santa Cruz do Sul. Casagrande é 6º

+ Antoniazzi sofre acidente no shakedown e atrasa início do TL1 em Santa Cruz do Sul

+ Onde assistir ao vivo a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car

Logo em seguida, veio o vice-líder Daniel Serra, com 1min20s693. Outros postulantes ao título, Barrichello ficou em quarto lugar, Casagrande foi o sexto e Matías Rossi terminou apenas em 16º.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Santa Cruz do Sul com cobertura completa. A classificação que define o pole-position acontece a partir das 14h15 (horário de Brasília).

Toque de Matías Rossi em Pedro Cardoso no finalzinho do TL2 em Santa Cruz do Sul
Toque de Matías Rossi em Pedro Cardoso no finalzinho do TL2 em Santa Cruz do Sul
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Confira como foi o TL2 em Santa Cruz do Sul:

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O segundo treino livre começa com 14ºC de temperatura ambiente e 43ºC na pista em Santa Cruz. O circuito gaúcho tinha um asfalto novo, mais abrasivo e que os pilotos sentiram muita diferença por terem vindo com um setup da prova anterior.

Assim, o primeiro grupo que foi para a pista teve: Gabriel Casagrande, Felipe Baptista, Ricardo Maurício, Marcos Gomes, Guilherme Salas, César RamosGaetano Di Mauro, Cacá Bueno, Bruno Baptista, Galid Osman, Felipe MassaAndi Jakos e Diego Nunes.

Tony Kanaan teve problemas no carro durante o TL1 e não conseguiu alinhar o carro. Gomes foi o primeiro a cravar uma boa volta, com o tempo de 1min21s784, logo superado por Bueno, com 1min21s504.

Guilherme Salas rodou e foi parar na brita em Santa Cruz do Sul
Guilherme Salas rodou e foi parar na brita em Santa Cruz do Sul
Foto: Reprodução/Stock Car / Grande Prêmio

Bruno Baptista, que veio para a etapa gaúcha com o carro #144 em homenagem à cidade, se aproximou do líder, fazendo 1min21s365. O líder da temporada vinha com problemas, marcando apenas o 12º tempo, 1min22s334. Mais à frente, Salas perdeu o controle do carro e teve de sair guinchado da pista, bandeira vermelha acionada.

Cerca de cinco minutos de paralisação e recomeça a sessão. E nesse momento, Ramos, da Ipiranga Racing, faz a melhor volta do pelotão, com 1min20s541, sendo o mais rápido nos três setores da pista.

O segundo grupo foi composto por: Rubens Barrichello, Matías Rossi, Ricardo Zonta, Allam Khodair, Daniel Serra, Rodrigo Baptista, Átila Abreu, Denis Navarro, Sergio Jimenez, Nelsinho Piquet, Pedro Cardoso, Felipe Lapenna, Júlio Campos, Thiago Camilo, Lucas Foresti e Rafael Suzuki.

Sergio Jimenez se enroscou com Khodair e ficou na pista em Santa Cruz do Sul
Sergio Jimenez se enroscou com Khodair e ficou na pista em Santa Cruz do Sul
Foto: Reprodução/Stock Car / Grande Prêmio

Logo de cara, Nunes abriu os trabalhos deste pelotão com 1min21s072, se encaixando na quinta colocação. Vice-líder da Stock, Serra acertou uma boa volta, décima posição com 1min21s525. Faltando 17 minutos para o fim da sessão, Sergio Jimenez tentou desviar do contato com Allam Khodair e ficou pela pista. Nova bandeira vermelha acionanda em Santa Cruz do Sul.

Do grupo 2, o mais rápido era Barrichello, 0s9 acima da volta voadora do líder Ramos, 1min21s476. Faltando seis minutos para o fim da sessão, Serra sobe para a segunda posição e é o primeiro do pelotão a andar na casa dos 1min20s. Mas nem assim foi possível superar o piloto da Ipiranga Racing, no último treino antes da classificação.

O fã de Stock Car pode acompanhar a transmissão AO VIVO nos canais Band e Sportv 3, além do canal oficial da categoria no Youtube e pelo canal do Gaules na Twitch.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade