Rast festeja primeiro pódio da McLaren na FE, mas admite: "Porsche está em outro patamar"
René Rast conquistou o primeiro pódio da McLaren na Fórmula E após apenas três corridas, destacou batalha com Sam Bird e chamou atenção para o poderio da Porsche na Era Gen3
Retornando ao grid da Fórmula E após uma temporada de ausência, René Rast precisou de apenas três corridas para conquistar o primeiro pódio da McLaren na categoria — seu terceiro na carreira. No eP de Diriyah 2, realizado no último sábado (28), o piloto alemão largou na terceira colocação e precisou se esforçar muito para garantir um lugar entre os três primeiros, conquistado após segurar uma pressão incessante do britânico Sam Bird, da Jaguar.
Com uma quantidade substancialmente maior de energia do que o alemão, cerca de 2%, Bird forçou de todas as formas possíveis para tomar o terceiro lugar e chegou a espalhar na curva 18, mas não conseguiu superar a resistência de Rast ao final da corrida. Feliz pelo resultado, o companheiro de Jake Hughes ressaltou a dificuldade em segurar o inglês.
Relacionadas
"Estou muito, muito feliz", celebrou Rast. "Foi uma corrida difícil, especialmente no final. Lutei muito contra o Sam Bird, que tinha muito mais energia, mas consegui me defender dele e estou muito feliz pela equipe. Somos basicamente novos no campeonato, com a McLaren, e conseguimos nosso primeiro pódio. Estou muito feliz", comemorou o alemão.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Ainda que tenha absorvido a estrutura da Mercedes, atual bicampeã de Pilotos e Construtores na Fórmula E, a McLaren não surgiu como primeira força neste início de Era Gen3. O trem de força da Porsche se colocou nas duas primeiras posições de todas as três corridas até aqui, sempre nos carros de Pascal Wehrlein, da equipe de fábrica, e de Jake Dennis, da Andretti, e causa preocupação nas concorrentes.
Desta forma, Rast admitiu a força dos rivais e disse esperar que a McLaren — que utiliza o trem de força da Nissan — possa usar o tempo disponível na temporada para se aproximar da equipe alemã, que vem monopolizando a Fórmula E em 2023.
"Temos toda a temporada pela frente, uma longa temporada, mas certamente temos algumas melhorias a fazer para alcançar as Porsche, porque eles ainda estão em outro patamar", finalizou o piloto da McLaren.
A próxima etapa da Fórmula E representará a primeira estreia da temporada no calendário de 2023. O eP de Hyderabad, na Índia, tem corrida marcada para o dia 11 de fevereiro, às 6h30 (horário de Brasília). Você acompanha a cobertura completa no GRANDE PRÊMIO.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.