Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Razgatlioglu leva corrida 2 em Navarra e iguala Rea na ponta do Mundial de Superbike

Depois de forte disputa com Jonathan Rea e Scott Redding, Toprak Razgatlioglu levou a melhor, venceu a corrida 2 em Navarra e empatou com Rea na liderança do Mundial de Superbike com 311 pontos

22 ago 2021 - 13h23
Compartilhar
Exibir comentários
Razgatlioglu marcou seu 17º pódio em 2021
Razgatlioglu marcou seu 17º pódio em 2021
Foto: WSBK / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O campeonato do Mundial de Superbike, que finalizou a sétima etapa do calendário em Navarra, está cada vez mais acirrado. Isso porque, depois de Jonathan Rea ter ficado apenas na segunda posição ao assistir Scott Redding vencer a corrida 1 no sábado (21), o #45 agora compartilha a liderança do campeonato com Toprak Razgatlioglu, que levou a Yamaha ao lugar mais alto do pódio da corrida 2, na manhã deste domingo (22).

Depois da briga entre Redding, Rea e Razgatlioglu na superpole, a disputa pela corrida não poderia ser diferente. Com Redding pole-da segunda prova, os três competidores trocaram de posições nas voltas iniciais. Mas, depois de largar em terceiro, o turco conseguiu fazer movimentos incisivos e tomar a ponta até o final da corrida. Agora, o piloto da Ducati marca 17 pódios na temporada de 2021, o que o deixa empatado com o recorde de Ben Spies, da Yamaha, em 2009.

Foi apenas nos momentos finais que Rea, até então vice-líder da prova, sofreu um deslize, e Redding o ultrapassou. Assim, com Razgatlioglu à frente, o britânico mais novo conseguiu alcançar a segunda posição, vendo o compatriota fechar o top-3.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Rea e Redding brigaram forte pela segunda posição da corrida 2
Rea e Redding brigaram forte pela segunda posição da corrida 2
Foto: WSBK / Grande Prêmio

Atrás deles, Andrea Locatelli, companheiro de equipe de Razgatlioglu, ficou com a quarta posição — e detalhe: pela quinta vez consecutiva. Tom Sykes foi o melhor piloto da BMW, ao ficar com o quinto lugar. Alex Lowes colocou sua Kawasaki na sexta posição.

Fecharam o top-10: Michael Ruben Rinaldi, Alvaro Bautista, Michael van der Mark e Axel Bassani. Bassani, aliás, continua a surpreender como melhor estreante nesta temporada. Garrett Gerloff, Chaz Davies, Naomichi Uramoto, Leon Haslam e Kohta Nozane abandonaram a prova.

Agora, na classificação geral, Rea e Razgatlioglu têm 311 pontos. Redding vem logo atrás, com 273, e Lowes é o quarto, com 169. Rinaldi fecha o top-5, com 150 tentos. A oitava das 13 etapas do Mundial de Superbike acontece em duas semanas, entre 3 a 5 de setembro, no circuito de Magny-Cours, na França.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade