Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rea vence corrida 2 do Mundial de Superbike em Portimão. Razgatlioglu abandona

Depois de um fim de semana de dificuldades, Jonathan Rea garantiu a corrida 2 do Mundial de Superbike em Portimão, após o abandono do líder do campeonato, Toprak Razgatlioglu

3 out 2021 - 11h48
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Com a vitória, Rea fica a apenas 24 pontos do líder Razgatlioglu
Com a vitória, Rea fica a apenas 24 pontos do líder Razgatlioglu
Foto: WSBK / Grande Prêmio

Depois de sofrer quedas na corrida 1 do último sábado e na superpole na manhã deste domingo (3), Jonathan Rea aproveitou o abandono de Toprak Razgatlioglu, líder do campeonato, para reivindicar uma vitória necessária para a briga pelo título do Mundial da Superbike 2021.

A largada para a antepenúltima etapa da competição foi atrasada devido a um problema técnico, o que não atrapalhou um ótimo início de Rea, que partiu da décima para a segunda posição do grid logo na primeira volta. Scott Redding, que liderava, perdeu o lugar para Rea, que o ultrapassou na curva 9 da segunda volta, com Razgatlioglu logo atrás. O trio postulante ao título batalhou até o momento em que o piloto turco se viu em uma situação difícil, ao cair na curva 15, na décima volta, e abandonar a prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Razgatlioglu caiu na curva 15 e abandonou a corrida 2 em Portimão (Foto: WSBK)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Räikkönen tem "última dança" merecida com melhor resultado do ano na Rússia

Sem Razgatlioglu em seu encalço, o seis vezes campeão mundial foi o líder até a bandeirada final. A vitória deixa o britânico um pouco mais perto, a 24 pontos do #54, que soma 478 tentos. A segunda posição conquistada por Scott Redding na corrida também o deixa vivo na briga pelo título, já que está a apenas 54 pontos distante de Razgatlioglu.

Loris Baz esteve entre o top-3 mais uma vez e conquistou seu terceiro pódio desde seu retorno ao Mundial. Andrea Locatelli colocou sua Yamaha na quarta colocação, enquanto Garret Gerloff fechou as cinco primeiras posições.

Para fechar o top-10, estiveram: Michael van der Mark, Michael Rubens Rinaldi, Leon Aslam, Axel Bassani e Eugene Laverty. A 12ª das 13 etapas do campeonato acontece entre os dias 15 a 17 de setembro, no circuito San Juan Villicum, na Argentina.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade