Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Red Bull resolve encerrar projeto e abandona DTM após venda para ADAC

A Red Bull fechou as portas da operação do DTM após duas temporadas. O motivo foi a saída de Gerhard Berger do comando do campeonato

26 dez 2022 - 08h55
Compartilhar
Exibir comentários
Red Bull está de saída do DTM
Red Bull está de saída do DTM
Foto: AF Corse / Grande Prêmio

Chegou ao fim a experiência da Red Bull como dona de equipe no DTM. A companhia dos energéticos resolveu encerrar o projeto e abandonar a categoria alemã de turismo após duas temporadas apenas semanas depois da confirmação da venda do DTM para o ADAC.

O ADAC, Automóvel Clube da Alemanha, comprou os direitos promocionais do DTM das mãos do ex-piloto de Gerhard Berger. Berger, austríaco como a Red Bull, é um antigo parceiro da companhia. Na realidade, foi como patrocinadora pessoal de Berger que a Red Bull estreou na Fórmula 1 e no esporte a motor, ainda nos anos 1980. Depois, foi o primeiro chefe da Toro Rosso, entre 2006 e 2008.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nick Cassidy e Felipe Fraga deixam a categoria com a dupla Red Bull-AF Corse
Nick Cassidy e Felipe Fraga deixam a categoria com a dupla Red Bull-AF Corse
Foto: AF Corse / Grande Prêmio

As informações são da revista alemã Motorsport-Total. Segundo o veículo, a decisão foi tomada. Berger indicara, antes da definição, que imagina ser uma oportunidade. O ex-piloto foi fundamental para negociar a chegada da marca à categoria num momento em que o DTM sofria para angariar marcas e fábricas.

"A Red Bull está muito ligada comigo numa parceria de quase 40 anos. Então, talvez seja esse o caso [de sair da categoria]. A decisão agora está com a Red Bull", afirmou.

Com a Red Bull, a AF Corse, que operava o projeto junto das garantias financeiras dos rubro-taurinos, também sai do DTM. A dupla de pilotos em 2022 já tem novos projetos: Felipe Fraga retorna à Stock Car com a Blau, enquanto que Nick Cassidy segue na Fórmula E, com a Envision, e é cotado para voltar ao WEC.

Paddockast #179: O que as equipes da Fórmula 1 podem pedir de presente de Natal para 2023?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade