Regularidade pesa e deixa Barrichello líder e favorito antes de decisão da Stock Car
O piloto da Full Time Sports chegará a Interlagos como favorito ao título da Stock Car em 2022. Mas não terá vida fácil com Serra, Casagrande e Rossi no encalço e vai precisar manter desempenho para assegurar o bicampeonato
O fim de semana em Goiânia foi bastante intenso e com quatro vencedores diferentes: César Ramos, Nelsinho Piquet, Ricardo Maurício e Diego Nunes, todos triunfos bastante sólidos. Destaque também para as grandes atuações de Ricardo Zonta e de Thiago Camilo, que tiveram atuações bastante consistentes e foram premiados com pódios.
Mas a Stock Car vai aterrisar em São Paulo em dezembro com outros quatro postulantes ao título: Rubens Barrichello, Daniel Serra, Gabriel Casagrande e Matías Rossi. O que eles têm em comum? Desempenhos fortes nos momentos certos, além de atuações bastante lineares durante todo o ano.
O sabor agridoce que fica nessa reta final de temporada para Ricardo Maurício é que, se tivesse uma melhor performance (e por quê não sorte?) no começo, estaria na briga, afinal, renasceu com três vitórias na sequência - Velocittà, Santa Cruz do Sul e Goiânia.
Além dele, Zonta, que até rondou bastante entre os principais vencedores em 2022 (venceu apenas uma vez, porém, foram sete pódios até aqui). Seriam dois nomes que poderíamos colocar como candidatos, não fossem as oscilações.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Cada um brilhou em um momento diferente em 2022: Casagrande começou bem, teve marcação forte de Serra, depois Barrichello fez valer o reinado em Goiânia e a Stock viu a ascensão de Rossi a partir do Velopark.
Neste exato momento, a curva de crescimento aponta, sobretudo, para o campeão de 2014 (Rubens), mas com o tri consecutivo entre 2017 e 2019 (Daniel) não se brinca. Gabriel e Matías parecem mais apagados e veem de soslaio o título escapando-lhes por entre os dedos, mas como diz o ditado, não está morto quem peleia. Confira os números dos postulantes ao título em 2022:
- Rubens Barrichello: uma pole (Goiânia); três vitórias (duas em Goiânia e uma em Santa Cruz do Sul); 6 pódios (além das vitórias, foi segundo duas vezes no Velocittà e em Santa Cruz do Sul).
- Daniel Serra: uma pole (Rio de Janeiro); uma vitória (Rio de Janeiro); 5 pódios (além da vitória no Rio, 3º colocado duas vezes em Interlagos, uma em Santa Cruz do Sul, outra em Goiânia).
- Gabriel Casagrande: duas poles (Interlagos e Velopark); duas vitórias (Interlagos e Velopark); 3 pódios (além das vitórias, 3º lugar em Santa Cruz do Sul).
- Matías Rossi: duas vitórias (Velocittà e Interlagos); 7 pódios (além das vitórias, 4 segundos lugares - no Rio de Janeiro, dois no Velopark e em Santa Cruz do Sul e mais uma terceira colocação no Velopark).
Os números dos quatro que vão brigar são muito próximos e, quem quer que seja o campeão em 2022, será premiado pela regularidade na temporada. A sorte está lançada e o GRANDE PRÊMIO vai acompanhar todas as atividades na decisão da Stock Car em Interlagos.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.