Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Retorno triunfal: Ferrari estreia no WEC com pole em Sebring

Em sua reestreia no mundo do Endurance, Ferrari crava a pole para as 1000 Milhas de Sebring. Equipe feminina lidera na categoria GT

16 mar 2023 - 22h05
(atualizado às 22h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Ferrari tem estreia dos sonhos no WEC
Ferrari tem estreia dos sonhos no WEC
Foto: Ferrari Hypercar / Twitter

Muito tem se falado sobre o retorno da Ferrari ao mundo do Endurance, inclusive aqui. Depois de 50 anos afastada da categoria máxima das corridas de longa duração, a escuderia italiana está oficialmente de volta. E talvez nem o mais otimista dos tifosi acreditasse que o primeiro ato seria tão positivo.

Na classificação para as 1000 Milhas de Sebring, abertura da temporada do WEC em 2023, a Ferrari conseguiu ser a mais rápida e marcar a pole position. Antonio Fuoco levou o novíssimo 499P de número 50 ao topo da tabela de tempos. O outro carro italiano, o #51, pilotado por Alessandro Pier Guidi, ficou no 4º lugar. A Ferrari, assim, mostrou ter armas para tentar brigar com a Toyota, grande favorita da temporada.

E, falando na marca japonesa, ela colocou seus dois GR010 na 2ª e na 3ª posições, com Brandon Hartley (#8) e Kamui Kobayashi (#9), respectivamente. Kobayashi ainda poderia tentar mais uma volta nos minutos finais, mas seu carro apresentou problemas e ele não conseguiu sair dos boxes.

Ferrari 499P e Porsche 963: estrelas do WEC
Ferrari 499P e Porsche 963: estrelas do WEC
Foto: WEC / Twitter

A Cadillac terminou no 5º lugar, com Alexander Lynn a bordo do V-Series.R de número 2. A Porsche veio em seguida, com seus dois 963 quase empatados em tempo, sendo o de Kevin Estre (#6) ligeiramente mais rápido que o de Michael Christensen (#5). Depois dos carros alemães, os franceses da Peugeot. O 9X8 de número 94, conduzido por Luic Duval, sai do 8º posto, logo à frente do #93, com Mikkel Jensel ao volante.

Mais atrás, fechando a turma dos Hypercar, os dois carros que já demonstravam dificuldade de acompanhar as equipes maiores: o Glickenhaus 007 #708, pilotado por Olivier Pla, e o Vanwall 680 #4, de Tom Dilmann.

United Autosport é mais rápida na LMP2
United Autosport é mais rápida na LMP2
Foto: United Autosport / Twitter

Contraste entre os brasileiros da LMP2

Na categoria LMP2, em que todas as equipes correm com um chassi Oreca 07, a melhor volta foi da equipe United Autosport, com Oliver Jarvis pilotando. Entre os brasileiros, Pietro Fittipaldi fez o segundo melhor tempo, pela equipe Jota, enquanto a Alpine sofreu e o carro de André Negrão partirá da 12ª e última posição da divisão.

Mulheres no topo entre os GT

Entre os carros da LMGTE Am, a pole ficou com uma equipe 100% feminina, a Iron Dames. O Porsche 911 RSR-19 de número 85 obteve o melhor tempo da sessão, com a belga Sarah Bovy ao volante. O brasileiro Daniel Serra estará na Ferrari 488 GTE Evo, da equipe Kessel, que largará da 7ª posição.

Equipe feminina Iron Dames larga da pole entre os GT
Equipe feminina Iron Dames larga da pole entre os GT
Foto: Iron Dames / Twitter

Parabólica na transmissão oficial

A corrida será nessa sexta-feira, 17, com largada às 13h, no horário de Brasilia. O WEC disponibilizará o sinal para o Brasil em seu canal de YouTube, e o Parabólica estará na transmissão oficial, com os comentários de Sergio Milani.

Acompanhe o Parabólica para mais atualizações sobre o WEC e as 1000 Milhas de Sebring!

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade