Sainz faz a pole em classificação de Singapura com batida feia de Stroll e Red Bull muito mal
Neste sábado (16), aconteceram os treinos classificatórios do GP da Singapura e pelo segundo final de semana seguido a Red Bull foi superada por Carlos Sainz que ficou com a pole novamente. O espanhol anotou o tempo de 1m30s984, enquanto George Russell e Charles Leclerc fecharam o top3. + Alfa Romeo confirma renovação de Zhou […]
Neste sábado (16), aconteceram os treinos classificatórios do GP da Singapura e pelo segundo final de semana seguido a Red Bull foi superada por Carlos Sainz que ficou com a pole novamente. O espanhol anotou o tempo de 1m30s984, enquanto George Russell e Charles Leclerc fecharam o top3.
Em um treino classificatório recheado de drama e notícias surpresas, o grande destaque foi o ritmo ruim da Red Bull, tanto Pérez e Verstappen, que pela primeira vez desde o GP da Rússia de 2018 largará com seus dois carros fora do top 10. O holandês e líder disparado do Mundial de Pilotos foi superado por Liam Lawson e ficou na 11ª posição, enquanto o mexicano errou na sua volta e também ficou pelo Q2.
A sessão chegou a ser paralisada por pouco mais de meia hora pela forte batida sofrida por Lance Stroll, já no fim do Q1. O canadense passou reto ao entrar na reta principal, no desfecho de sua última volta rápida, e bateu de frente no muro, girando com velocidade. Apesar da força do impacto, ele conseguiu sair sozinho do carro e foi liberado após avaliação médica no Circuito de Marina Bay.
Para saber tudo sobre o Fórmula 1, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Essa é a quinta pole da carreira de Sainz e a segunda na atual temporada. O espanhol ainda não subiu ao pódio neste ano. A Ferrari perdeu a chance de uma dobradinha com o giro final de Russell, mas conquistou sua terceira pole de 2023, contando com os resultados de Leclerc no Azerbaijão e Bélgica.
Além do resultado ruim, Verstappen ainda esteve sob investigação por ter atrapalhado Yuki Tsunoda, Logan Sargeant e bloqueado a saída do pit lane. Porém, a direção de prova optou por punir o bicampeão apenas com uma advertência.