Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sambódromo e sem Marginal: o traçado idealizado para primeiro eP de São Paulo

Desenho do circuito para estreia da Fórmula E no Brasil começa a tomar forma. GRANDE PRÊMIO marcou presença no evento de lançamento promovido pela categoria nesta quinta-feira (13)

13 out 2022 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários
São Paulo vai receber a Fórmula E em 2023
São Paulo vai receber a Fórmula E em 2023
Foto: Divulgação/Fórmula E / Grande Prêmio

O desenho do circuito para o eP de São Paulo começa a ganhar cores. Nesta quinta-feira (13), a Fórmula E promoveu um evento de lançamento para a corrida de 2023 em solo paulistano — que marcará a estreia da categoria no Brasil. O GRANDE PRÊMIO esteve presente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Conforme falado na entrevista coletiva, o traçado previsto para o eP de São Paulo deve ter cerca de 3 quilômetros de extensão, largando no Sambódromo do Anhembi — e sem passar pela Marginal Tietê. Falta a homologação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Também no evento, a Fórmula E já havia anunciado a abertura da venda de ingressos — com preços a partir de R$ 300 — para a disputa.

Evento de lançamento do eP de São Paulo contou com a presença do GRANDE PRÊMIO
Evento de lançamento do eP de São Paulo contou com a presença do GRANDE PRÊMIO
Foto: Rodrigo Berton/GRANDE PRÊMIO / Grande Prêmio

Além de executivos da Fórmula E e de autoridades de São Paulo, os pilotos brasileiros Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara também marcaram presença no evento — que ocorreu no Edifício Matarazzo, sede da prefeitura de São Paulo desde 2004. Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo; Gustavo Pires, presidente da SPTuris; e Alberto Longo, chefe da Fórmula E, foram algumas das figuras presentes.

A corrida do dia 25 de março de 2023, no Sambódromo do Anhembi, irá marcar a estreia do Brasil no calendário da Fórmula E. São Paulo chegou a aparecer no calendário provisório da temporada 2017-18, mas a cidade foi substituída por Punta del Este, no Uruguai, com motivo de adiamento para 2019 pelo processo de privatização do Complexo do Anhembi. Porém, acabou cancelada posteriormente.

Conceito de carro presente na prefeitura de São Paulo
Conceito de carro presente na prefeitura de São Paulo
Foto: Rodrigo Berton/GRANDE PRÊMIO / Grande Prêmio

Com o retorno de São Paulo, a Fórmula E volta a sediar corridas na América do Sul. A última visita foi em Santiago, no Chile, em janeiro de 2020, antes da pandemia de Covid-19 começar. Buenos Aires, na Argentina, foi outra praça a receber o campeonato.

FÓRMULA E 2023: O QUE FALTA PARA FECHAR GRID? | GP ÀS 10h

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade