Sambódromo e sem Marginal: o traçado idealizado para primeiro eP de São Paulo
Desenho do circuito para estreia da Fórmula E no Brasil começa a tomar forma. GRANDE PRÊMIO marcou presença no evento de lançamento promovido pela categoria nesta quinta-feira (13)
O desenho do circuito para o eP de São Paulo começa a ganhar cores. Nesta quinta-feira (13), a Fórmula E promoveu um evento de lançamento para a corrida de 2023 em solo paulistano — que marcará a estreia da categoria no Brasil. O GRANDE PRÊMIO esteve presente.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conforme falado na entrevista coletiva, o traçado previsto para o eP de São Paulo deve ter cerca de 3 quilômetros de extensão, largando no Sambódromo do Anhembi — e sem passar pela Marginal Tietê. Falta a homologação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
Também no evento, a Fórmula E já havia anunciado a abertura da venda de ingressos — com preços a partir de R$ 300 — para a disputa.
Além de executivos da Fórmula E e de autoridades de São Paulo, os pilotos brasileiros Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara também marcaram presença no evento — que ocorreu no Edifício Matarazzo, sede da prefeitura de São Paulo desde 2004. Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo; Gustavo Pires, presidente da SPTuris; e Alberto Longo, chefe da Fórmula E, foram algumas das figuras presentes.
A corrida do dia 25 de março de 2023, no Sambódromo do Anhembi, irá marcar a estreia do Brasil no calendário da Fórmula E. São Paulo chegou a aparecer no calendário provisório da temporada 2017-18, mas a cidade foi substituída por Punta del Este, no Uruguai, com motivo de adiamento para 2019 pelo processo de privatização do Complexo do Anhembi. Porém, acabou cancelada posteriormente.
Com o retorno de São Paulo, a Fórmula E volta a sediar corridas na América do Sul. A última visita foi em Santiago, no Chile, em janeiro de 2020, antes da pandemia de Covid-19 começar. Buenos Aires, na Argentina, foi outra praça a receber o campeonato.
FÓRMULA E 2023: O QUE FALTA PARA FECHAR GRID? | GP ÀS 10h
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.