Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sergio Pérez de volta à  Fórmula 1 em 2026

Sergio Pérez negocia com equipes e considera voltar à F1 em 2026, caso o projeto seja atrativo.

1 abr 2025 - 15h02
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O futuro de Sergio Pérez na Fórmula 1 ainda pode reservar novos capítulos. O piloto mexicano, que deixou a Red Bull no fim da última temporada, revelou estar em conversas com algumas equipes e indicou que um retorno em 2026 é uma possibilidade - desde que o projeto faça sentido.

Em entrevista exclusiva ao F1.com, Pérez falou diretamente de sua casa no México e, pela primeira vez em mais de uma década, discutiu a vida longe do automobilismo. "Tem sido bom ter esse tempo para me afastar um pouco, ver o esporte de fora e refletir sobre a trajetória que tive até agora", disse o piloto, que soma seis vitórias e 39 pódios na carreira.

Saída da Red Bull e período longe das pistas

Em dezembro de 2024, Red Bull e Pérez anunciaram um acordo para encerrar a parceria de quatro temporadas. O contrato do mexicano ainda previa mais dois anos, mas as dificuldades com o RB20 na última temporada pesaram para uma separação antecipada.

"Foi tudo muito tarde na temporada", admitiu Pérez, que já correu por Sauber, McLaren e Force India/Racing Point antes de chegar à Red Bull. "Eu não esperava que acontecesse. Só ficou mais claro quando estávamos no Catar, e começamos a discutir minha saída. Tudo aconteceu muito rápido".

Pérez em sua estreia na F1 pela Sauber em 2011 –
Pérez em sua estreia na F1 pela Sauber em 2011 –
Foto: Divulgação/F1 / Esporte News Mundo

Depois de anos viajando pelo mundo, o piloto de 35 anos aproveitou o momento para se dedicar à família. "Faz mais de duas décadas que eu não tinha um período tão longo sem compromissos. Sempre dei o máximo na minha carreira, e isso é algo que valorizo muito como atleta".

Conversas com equipes e possível volta em 2026

Embora esteja desfrutando do tempo fora da Fórmula 1, Pérez não descarta um retorno. "Se eu encontrar um projeto que realmente me motive a voltar, onde a equipe acredite em mim e valorize minha experiência, seria algo muito interessante de considerar".

O mexicano explicou que deu a si mesmo um prazo de seis meses para avaliar todas as opções antes de tomar uma decisão. "Fui procurado por algumas equipes desde Abu Dhabi. Agora que a temporada começou, algumas coisas vão se abrir nos próximos meses. Estamos conversando com algumas partes, e assim que eu tiver todas as opções na mesa, tomarei minha decisão".

Segundo fontes do paddock, uma das equipes interessadas em Pérez seria a Cadillac, que estreia na Fórmula 1 como a 11ª equipe em 2026. O time americano, comandado por Graeme Lowdon - ex-diretor esportivo da Marussia e ex-empresário de Zhou Guanyu -, vê no mexicano um nome forte para seu projeto.

"É bom saber que ainda há interesse no meu trabalho", comentou Pérez. "As pessoas têm memória curta na Fórmula 1. Em algumas corridas, esquecem o que você fez. Mas muitos reconhecem que minha posição na Red Bull não foi a mais fácil, e mesmo assim eu fui muito bem".

Dificuldades na Red Bull e apoio a Tsunoda

A última temporada foi dura para Pérez, que anotou apenas nove pontos em oito corridas enquanto Max Verstappen conquistava seu quarto título consecutivo. Seu substituto, Liam Lawson, também enfrentou dificuldades, sendo relegado à equipe secundária após duas corridas. Agora, Yuki Tsunoda assumiu a vaga ao lado do tricampeão holandês.

Liam Lawson e Yuki Tsunoda –
Liam Lawson e Yuki Tsunoda –
Foto: Divulgação/RB Racing / Esporte News Mundo

"Especialmente no ano passado, eu não pude mostrar tudo o que sou capaz de fazer", lamentou o mexicano. "Agora, de repente, as pessoas percebem o quão difícil é pilotar esse carro. Quando cheguei à Red Bull, outros grandes pilotos também tiveram dificuldades - Albon, Gasly… todos são fantásticos, mas sofreram".

Apesar da saída, Pérez mantém carinho pela equipe e espera que Red Bull e Tsunoda consigam bons resultados. "Quero muito que a equipe vá bem, pois tenho muitos amigos lá. O carro é complicado de levar ao limite, mas o Yuki tem talento, velocidade e, mais importante, a mentalidade certa para lidar com isso. Espero que tenham sucesso".

O futuro de Sergio Pérez na Fórmula 1 segue indefinido, mas o interesse de algumas equipes e a mudança no regulamento para 2026 podem abrir espaço para um retorno. O mexicano segue paciente e, ao que tudo indica, disposto a voltar ao grid se encontrar um desafio à altura de sua experiência.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade