Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Steeman morre aos 22 anos após grave acidente na etapa do WSSP 300 em Portugal

Victor Steeman estava internado em estado gravíssimo após sofrer politraumatismo por um acidente na etapa de Portugal do Mundial de Supersport 300, o WSSP 300

11 out 2022 - 19h16
Compartilhar
Exibir comentários
Victor Steeman morreu aos 22 anos
Victor Steeman morreu aos 22 anos
Foto: Divulgação/WSBK / Grande Prêmio

O neerlandês Victor Steeman morreu aos 22 anos nesta terça-feira (11). O piloto da Kawasaki, que disputava o Mundial Supersport 300, o WSSP 300, uma das categorias-satélite do Mundial de Superbike, ficou três dias internado em estado crítico após ser atingido por outro competidor na cabeça e sofrer politraumatismo ao cair de sua moto na última curva do Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal, durante a corrida 1 da classe no último sábado (8).

Steeman, que chegou a liderar a corrida, perdeu o controle e caiu da moto quando entrava na reta principal do circuito. Em seguida, foi atingido pela Kawasaki de José Luis Pérez González, que não conseguiu desviar. O acidente imediatamente causou uma bandeira vermelha na prova e a disputa foi paralisada, antes de um helicóptero buscar o piloto e levá-lo para uma instalação hospitalar em Faro.

"Uma coisa que você sempre tem medo ao ser pai de piloto de motovelocidade aconteceu agora. Nosso vitória não conseguiu vencer sua última corrida. Apesar da dor insuportável e do pesar, temos muito orgulho em ter dividido com vocês nosso herói que, ao morrer, salvou outras cinco pessoas doando seus órgãos. Queremos agradecer a todos pela forma que viveram conosco os últimos dias. Vamos sentir uma saudade enorme de Victor", emitiu a família em comunicado.

Victor Steeman morreu aos 22 anos em Portugal
Victor Steeman morreu aos 22 anos em Portugal
Foto: Divulgação/WSBK / Grande Prêmio

Victor encerrou sua última temporada com quatro vitórias e o vice-campeonato da Supersport 300 e, até a etapa final, em Portugal, ainda tinha chances matemáticas de ser campeão. O título ficou com o espanhol Álvaro Díaz.

Na etapa de Barcelona, no fim de semana de 23 de setembro, entrara para a história da categoria ao assinalar a quinta pole, somando também os resultados do ano passado: um recorde histórico. Em 2021, ficara na décima colocação do campeonato.

Vencedor da corrida 1 do fim de semana no Mundial de Superbike, o atual campeão Toprak Razgatlioglu homenageou o piloto neerlandês no pódio e expressou seus sentimentos sobre o acidente. "Eu não estou realmente feliz hoje, porque o Steeman, piloto da [Supersport] 300, sofreu um forte acidente e nós estamos esperando por boas notícias", afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade