Stock Car confirma praças em 2023 com volta de Brasília e trinca em Interlagos
Enfim, a Stock Car já sabe onde vai estar na temporada 2023, à espera apenas de uma confirmação de sede para outubro. Interlagos recebe três provas e Brasília pode reestrear depois de oito anos de hiato
A Stock Car, enfim, divulgou no começo da noite desta sexta-feira (2) as doze praças em que vai percorrer toda a temporada 2023 e com novidades. A pista em Interlagos, conforme antecipou o GRANDE PRÊMIO em entrevista com o CEO da Vicar, Fernando Julianelli, vai realizar três provas no próximo ano.
O Autódromo Internacional José Carlos Pace recebe as etapas 2, em abril, 5, em julho, e será o palco da final da temporada, em dezembro. Goiânia, por sua vez, terá a responsabilidade de abrir 2023 com rodada dupla no dia 2 de abril.
A capital goiana volta a sediar uma etapa no dia 27 de agosto, com a sétima corrida do ano. O Rio Grande do Sul e o circuito do Velocittà também farão duas provas na temporada. Antes uma incógnita, a cidade de Brasília está confirmada no calendário da categoria.
A Stock Car colocou o Autódromo Internacional Nelson Piquet como prova a ser realizada no dia 26 de novembro, a penúltima do ano. Há, ainda, a possibilidade de realizar uma corrida por lá em junho, caso as obras fiquem prontas. Se não, o Paraná será sua substituta. Será a volta à capital federal depois de oito anos longe.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A grande incógnita do calendário fica para o começo de outubro, afinal, a categoria deixou em aberto a sede que vai realizar a nona etapa da temporada. O Rio de Janeiro, por sua vez, voltou ao calendário em 2022 após uma década de hiato, mas pode não ocupar a data vaga.
Embora o circuito de rua montado dentro do Aeroporto do Galeão tenha sido um sucesso, há dificuldades em repetir a corrida nas mesmas condições encontradas este ano.
Confira as datas e as praças da temporada 2023 da Stock Car:
- 1ª etapa (02/04): Goiânia
- 2ª etapa (23/04): Interlagos
- 3ª etapa (21/05): Rio Grande do Sul
- 4ª etapa (18/06): Brasília ou Paraná
- 5ª etapa (09/07): Interlagos
- 6ª etapa (06/08): Velocittà
- 7ª etapa (27/08): Goiânia
- 8ª etapa (17/09): Rio Grande do Sul
- 9ª etapa (08/10): A Definir
- 10ª etapa (29/10): Velocittà
- 11ª etapa (26/11): Brasília
- 12ª etapa (17/12): Interlagos
A temporada 2022 da categoria termina no dia 11 de dezembro, com a Super Final em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo com cobertura completa.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.