Stock Car: Daniel Serra e Tiago Camilo vencem em Goiania
No início da temporada 2023, a Stock Car mais uma vez entrega corridas emocionantes e Daniel Serra e Tiago Camilo começam bem o ano
A principal categoria de automobilismo do Brasil teve seu início neste domingo em Goiania e, mais uma vez, grandes disputas e emoções. Mesmo com os desafios de um novo fornecedor de pneus e alterações na asa traseira, os pilotos foram para cima.
E mesmo com mudanças, a distribuição de forças na Stock não teve muitas alterações e isso se refletiu nos resultados. Daniel Serra e Tiago Camilo venceram as etapas do final de semana. Mas isso não quer dizer que nao tivemos brigas e ultrapassagens.
Mais uma vez, o uso do push foi determinante na estratégia, bem como a estrategia de paradas. Aqui serviu para que Daniel Senna deixasse para trás Bruno Baptista e Ricardo Zonta para trás e levar o primeiro lugar (6 anos depois de sua estréia na RC-Eurofarma). Nessa quem se deu bem foram Nelson Piquet Jr (em 5º lugar) e Tiago Camilo (em 6º lugar).
Na segunda largad, fez-se a inversão dos 10 primeiros e Marcos Gomes saiu na pole. Mais brigas aconteceram e após as paradas, Tiago Camilo conseguiu ficar na frente. Rubens Barrichello, campeão de 22 e que não havia feito uma 1ª prova tão boa, tentou superar Camilo, mas ficou em terceiro. Ricardo Maurício, que desde a 1ª prova teve um problema em seu aerofólio traseiro, que tirava parte do desempenho, ficou em segundo.
O final acabou sendo emocionante para Camilo: primeiro, por ter que parar logo depois da chegada para que mantivesse o minimo de combustivel no tanque para verificação e depois por conta da homenagem a seu tio Sergio, que também era piloto. Tiago correu com o numero e o capacete do tio e a vitória foi uma otima forma de homenageá-lo.
ATUALIZAÇÃO: Gabriel Casagrande entrou com um pedido aos comissários para analisar o incidente aconteceido entre ele e Rubens Barrichello. Após verificação, os comissários julgaram a reclamação procedente e acrescentaram 5 segundos ao tempo de Barrichello, que assim caiu para a sexta posição. Felipe Fraga ficou com a terceira posição.
A Stock Car agora volta às pistas em Interlagos, no dia 23 de abril.