Stock Car disputa rodada dupla no Velocittà com Rossi em ascensão e Serra de volta
Oitava etapa da Stock Car tem o argentino da A. Mattheis em franca ascensão e Daniel Serra de volta após a disputa das 24h de Spa. F4 Brasil também corre neste fim de semana
A reta final da Stock Car está chegando e, no próximo domingo (4), volta à Mogi Guaçu para a disputa da oitava etapa da temporada no Autódromo do Velocittà. Será a 20ª vez na história que a categoria correrá na pista e tem em Thiago Camilo seu maior vencedor, com três triunfos (dois em 2019 e um em 2021).
Felipe Fraga, Átila Abreu, Rubens Barrichello e Ricardo Zonta vêm logo na sequência, com duas vitórias cada. Este último, juntamente com Matías Rossi, foram os grandes vencedores da prova já realizada em 2022, no último mês de maio.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
E o argentino da A.Mattheis Vogel chega em alta para a corrida. O piloto de 38 anos foi quem deu o maior salto no campeonato nas últimas quatro etapas, curiosamente após seu triunfo no Velocittà, saindo de 21º para terceiro, somando 145 dos 171 pontos neste período e se colocou na espreita do companheiro Gabriel Casagrande e de Daniel Serra como um dos candidatos ao título neste ano.
Matías Rossi saltou de 21º para 3º nas últimas quatro etapas da Stock Car (Foto: Marcelo Machado de Melo)
Casagrande chega ao Velocittà na liderança do campeonato, com 206 pontos, aproveitando-se da ausência na etapa em Interlagos de Serra, que foi para a disputa das 24h de Spa. O piloto da Eurofarma RC volta ao campeonato disposto a retomar a ponta da tabela. São 22 pontos de desvantagem para o líder neste momento.
É neste momento do campeonato que os pilotos começam a olhar para os descartes dos quatro piores resultados em pontos que devem ser feitos antes da rodada final da Stock, marcada para novembro em Brasília.
O líder já pretende descartar a jornada dupla ruim no Velopark, enquanto Daniel usou a rodada de Interlagos visando este protocolo. Matías, por sua vez, zerou na Corrida de Duplas, em Interlagos, e na segunda prova em Goiânia.
Confira a programação da Stock Car no Velocittà:
Sexta-feira (2): TL1, às 15h30
Sábado (3): TL2, às 8h25; Classificação, às 13h30
Domingo (4): Corrida 1, às 13h10; Corrida 2, às 13h45.
Daniel Serra volta à Stock Car após ausência em Interlagos (Foto: Marcelo Machado de Melo)
F4 Brasil volta ao palco que iniciou sua história
A Fórmula 4 Brasil disputa concomitantemente com a Stock Car sua quarta etapa também neste final de semana. O Velocittà ficará para sempre na história da categoria por ser o palco onde tudo começou, por isso, a promessa é de três corridas bastante equilibradas, e com os pilotos domando melhor os carros do que na primeira vez.
Pedro Clerot é o líder da temporada, com 178 pontos, seguido por Lucas Staico (101), Vinícius Tessaro (74), Nick Monteiro (72) e Nicolas Giaffone (63) fechando os cinco primeiros do campeonato.
Confira a programação da F4 Brasil no Velocittà:
Sexta-feira (2): TL1, às 11h; TL2, às 14h10; Classificação, às 16h50
Sábado (3): Corrida 1, às 10h05; Corrida 2, às 14h50
Domingo (4): Corrida 3, às 9h45.
Pedro Clerot venceu duas de três corridas no Velocittà pela F4 Brasil (Foto: Luca Bassani)
O GRANDE PRÊMIO acompanha as atividades da Stock Car e da F4 Brasil AO VIVO com cobertura completa de tudo o que rolar neste final de semana no Velocittà.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.