Stock Car: Felipe Baptista leva Sprint chuvosa da final
Felipe Batista vence a terceira na temporada, mas não tem mais chances de título. Agora restam cinco candidatos ao título.
A última corrida Sprint da Stock Car em 2024 foi animada por um elemento que apareceu de leve na classificação e veio ser personagem principal na prova: a chuva. O tempo esteve fechado o dia todo e faltando cerca de 15 minutos antes da largada veio leve e apertou ligeiramente, deixando pilotos e equipes em duvida: que pneu usar?
Por segurança, a Direção de Prova deu a largada atrás do Safety Car e com 4 minutos de prova já contadas, tivemos a ação efetiva, com Gaetano di Mauro mantendo a liderança, sendo seguido por Ricardo Zonta. A esta altura, o grid todo estava com pneus de chuva e a pista devidamente escorregadia com a mistura de água, óleo e sujeira...
Na freada do Bico de Pato, tivemos a "rodada sincronizada" entre os carros da RC/Eurofarma, com Ricardo Maurício botando Daniel Serra para fora da pista. Carro de Segurança de novo na pista e a situação da chuva seguia deixando o cenário bem indefinido.
Como as condições melhoraram um pouco na relargada, começou a se pensar em voltar aos slicks. Mas a saída de Gaetano di Mauro na Descida do Lago acabou por lembrar como a pista estava escorregadia. Mas Rubens Barrichello resolveu arriscar alguas voltas de pois e foi o primeiro a colocar pneus de pista seca. No que foi seguido pelo restante do pelotão algumas voltas depois.
Só que a chuva voltava a aparecer e deixou de novo a dúvida de parar mais uma vez ou nao. Nesta sequencia, Daniel Serra acabaou atropelando um de seus mecânicos quando vez seu serviço. E nesta loteria toda, até Felipe Massa ficou na liderança. Mas como precisava ainda fazer a parada obrigatória, perdeu posições e a vitóra acabou no colo de Felipe Baptista, que teve seu terceiro triunfo na temporada, mas não tem mais chances de título.
Em segundo, ficou Ricardo Zonta e Julio Campos em terceiro. Gabriel Casagrande, o líder do campeonato, ficou em quarto e Felipe Massa em quinto. Basicamente os postulantes ao título. E a decisão fica para a prova principal de domingo...Casagrande chega ainda com vantagem sobnre Zonta, mas ainda tem 80 pontos em disputa...e Julio Campos, Felipe Massa e Dudu Barrichello correm por fora...