Stock Car incorpora Turismo Nacional como categoria de acesso: "Ajuda aos pilotos de kart"
A Vicar, promotora da Stock Car, anunciou nesta segunda-feira (29) que incorpora o Turismo Nacional à sua estrutura a partir desta temporada
Existente desde 2017, o Turismo Nacional vai passar por uma importante mudança a partir da temporada 2021: a Vicar, promotora da Stock Car, anunciou nesta segunda-feira (29) que incorporou a categoria, que passa a servir como acesso para a principal disputa do automobilismo nacional.
Dentro da estrutura da Vicar, então, o Turismo Nacional passa a ser a terceira categoria na lista, atrás de Stock Car e Stock Light: "Percebemos que poderíamos ajudar os pilotos do kart a chegar à Stock Car se tivéssemos uma categoria acessível, mas tecnicamente desafiadora como porta de entrada", comentou Fernando Julianelli, CEO da Vicar.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.
"Agora, temos uma sequência evolutiva perfeita, que vai do kart ao Turismo Nacional, e tendo a Stock Light como próximo degrau antes do piloto chegar ao estágio máximo do nosso automobilismo, que é a Stock Car, completou o dirigente.
O Turismo Nacional é dividido em três classes (Super, 1A e 1B) e conta com cerca de 80 pilotos divididos em 30 equipes. Volkswagen, Chevrolet, Citröen, Renault, Hyundai, Ford, Fiat, Nissan, Toyota e Peugeot são as marcar com carros nas pistas do campeonato.
"Para o Turismo Nacional, integrar a sequência evolutiva que leva até a Stock Car será bastante importante, pois reforça ainda mais a seriedade do nosso projeto. É interessante que, agora, os nossos pilotos e equipes poderão fazer um intercâmbio com o padrão profissional da maior categoria do continente. E mais uma opção de carreira para pilotos iniciantes e experientes de todo o Brasil", analisou Angelo Corrêa , fundador da categoria.
Para 2021, no momento, o campeonato conta com seis etapas programadas: Goiânia, em 24 de abril, Velopark (junho), Curitiba (julho), Curvelo (agosto), Cascavel (outubro) e a final, em dezembro, sem palco definido. Mas é provável que o Turismo Nacional passe a ter datas conjuntas à Stock Car e Stock Light.