TCR Sul-Americano escolhe Dunlop como fornecedora de pneus para 2021 e 2022
Os pneus da mais nova categoria do automobilismo continental serão produzidos no Japão. O TCR Sul-Americano assinou contrato com a Dunlop para as primeiras duas temporadas da sua história
A mais nova categoria do automobilismo na América do Sul já tem sua fornecedora de pneus definida. A multinacional Dunlop vai fabricar os pneus do TCR Sul-Americano pelas próximas duas temporadas. A confirmação veio depois de um processo seletivo, testes e negociações entre a empresa e o comando da competição, que vai fazer sua estreia no meio do ano.
Os pneus serão fabricados no Japão e importados para a América do Sul por meio da Sumitomo Rubber Latin America, empresa sediada no Chile e que é a subsidiária da Sumitomo Rubber Industries, a dona da marca Dunlop e de todos os direitos de comercialização dos pneus Dunlop na América do Sul.
Cristian Segovia, gerente-sênior da Sumitomo Rubber Latin America, destacou a importância de fazer parte de uma categoria que já nasce muito forte.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
"Estamos muito contentes em participar desse grande projeto e esperamos contribuir para o seu sucesso. Além disso, é um orgulho contar com a confiança de uma categoria tão globalizada quanto o TCR para o desenvolvimento desse projeto na América do Sul", disse.
"Isso implica também um tremendo desafio, já que será necessário transitar por diversos países com nossos pneus e serviços associados. Mas acreditamos ter as soluções e capacidade para atender todas as demandas do TCR Sul-Americano", complementou.
Federico Punteri, diretor da categoria, comemorou a chegada de uma grande marca como a Dunlop como parceira a partir do seu ano de estreia.
"É uma conquista para a categoria fechar um acordo dessa magnitude com uma marca internacional e de prestígio como a Dunlop. Contar com os pneus produzidos no Japão vai elevar a qualidade do nosso campeonato. Esperamos ansiosos o início da temporada para podermos trabalhar em conjunto", declarou.
A competição, que vai contar com transmissão dos canais esportivo do Grupo Disney, ESPN e Fox Sports, para o Brasil, enquanto o Grupo Carburando fará a exibição das provas na Argentina, vai começar nos dias 26 e 27 de junho no circuito de Interlagos, em São Paulo. O evento de abertura do campeonato vai ser compartilhado com a Copa Truck.