Ticktum confirma mudança para Fórmula E e acerta com NIO para temporada 2022
Dan Ticktum optou por fazer uma importante mudança na carreira e vai seguir na Fórmula E em 2022, após dois anos anos na F2, correndo pela equipe NIO
A esperada mudança enfim se confirmou. Após duas temporadas completas na Fórmula 2, Dan Ticktum está a caminho da Fórmula E para a temporada 2022, quando vai competir pela equipe NIO. O britânico, que já fez parte das academias de Red Bull e Williams, vai substituir Tom Bloqvist, que vai correr no IMSA.
Em 2022, Ticktum vai correr ao lado de Oliver Turvey, compatriota que segue no time por mais um ano. O primeiro contato com o carro elétrico será em Valência, entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, nos testes de pré-temporada. Dan, porém, vai precisar sair mais cedo para competir com a Fórmula 2 na Arábia Saudita.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Dan Ticktum atualmente corre pela Carlin na F2 (Foto: Fórmula 2)
"Estou muito feliz por competir com a NIO na Fórmula E. Será um enorme desafio e preciso estar preparado para os testes da próxima semana. A Fórmula E é complicada, mas vai ser bem empolgante", disse Ticktum.
"Existem algumas ferramentas diferentes que você pode suar como piloto, mas é uma experiência totalmente diferente da Fórmula 2, então estou realmente ansioso por isso, fisicamente e mentalmente", completou.
A chegada de Ticktum faz parte de uma sequência de mudanças internas da NIO para a próxima temporada. Na quarta-feira (24), o time também anunciou Alex Hui na posição de chefe da equipe após participar inicialmente como diretor-executivo.
Além disso, a equipe também contratou Gary Reynders para o posto de mecânico-chefe após passagens por Williams e Jaguar. Matt Bears também foi incorporado ao conjunto na função de engenheiro de provas.