Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Turvey fecha com DS Penske como piloto reserva e consultor-esportivo após deixar NIO

Oliver Turvey precisou deixar a NIO após a contratação do brasileiro Sérgio Sette Câmara, mas vai permanecer na Fórmula E como piloto reserva e consultor-esportivo da DS Penske

13 dez 2022 - 05h46
Compartilhar
Exibir comentários
Turvey deixa o posto de titular na NIO e será reserva da DS Penske a partir de 2023
Turvey deixa o posto de titular na NIO e será reserva da DS Penske a partir de 2023
Foto: NIO / Grande Prêmio

Sem espaço na NIO após a chegada de Sérgio Sette Câmara e a manutenção de Dan Ticktum, Oliver Turvey vai permanecer no grid da Fórmula E como piloto reserva da DS Penske, além de acumular o cargo de consultor-esportivo da equipe. O britânico está na categoria desde 2015, época em que chegou ao time chinês — ainda sob o nome de Team China — para estrear no eP de Londres. Desde então, Turvey permaneceu no time até o fim da última temporada, quando foi substituído pelo brasileiro para o ano que vem.

"Estou muito feliz por me juntar à DS Penske como piloto reserva e consultor-esportivo", celebrou Turvey. "É um verdadeiro privilégio chegar a uma equipe vencedora de campeonatos e uma das fornecedoras de mais sucesso na história da Fórmula E", disse o britânico.

Para a próxima temporada, a DS Penske já confirmou as titularidades de Stoffel Vandoorne e Jean-Èric Vergne, em uma dupla que reúne três títulos da categoria — dois do francês e um do belga, que entrará na nona temporada como atual campeão. Para Turvey, a experiência acumulada após anos de Fórmula E pode ser muito útil para ajudar os campeões na busca por mais um título.

Turvey terminou a temporada 2021/22 na 18ª colocação com seis pontos somados
Turvey terminou a temporada 2021/22 na 18ª colocação com seis pontos somados
Foto: NIO / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Estou ansioso para trabalhar próximo a Jean-Èric Vergne, Stoffel [Vandoorne] e toda a equipe, usando minha experiência na categoria para ajudá-los na briga por mais um campeonato no início da Era Gen3", salientou.

Turvey nunca conseguiu vencer na Fórmula E, com um segundo lugar no eP da Cidade do México de 2018 como melhor resultado. A temporada 2017/18, aliás, foi a melhor de Oliver na categoria: o britânico terminou o campeonato na décima posição, com 46 pontos somados e o pódio no Autódromo Hermanos Rodríguez.

"Oliver [Turvey] não apenas traz credenciais incríveis à equipe, mas um intelecto de automobilismo agudo", elogiou Jay Penske, chefe da equipe. "Ele possui todas as qualidades que estávamos procurando para esse cargo. Ele tem esperiência e já demonstrou sua habilidade de corrida nas últimas temporada. Estamos ansiosos para trabalhar com Oliver na nona temporada e além", finalizou.

A pré-temporada da Fórmula E tem início marcado para esta terça-feira (13), em Valência, e acontece até a próxima sexta. O início oficial do campeonato, por sua vez, está programado para o dia 14 de janeiro, com o eP da Cidade do México.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade