Veja como fica a disputa pelo título da F1 após a corrida sprint do GP de São Paulo
Lando Norris desconta vantagem de Max Verstappen no mundial de pilotos e deixa McLaren mais tranquila para ser campeã entre os construtores
O britânico Lando Norris se sagrou vencedor da corrida sprint do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, neste sábado, no Autódromo de Interlagos. No pódio, o piloto da McLaren teve a companhia de seu parceiro de equipe, o australiano Oscar Piastri, e de Charles Leclerc, da Ferrari. Líder do campeonato mundial, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, foi punido após a prova por ter desrespeito o safety car virtual, teve cinco segundo acrescidos ao seu tempo e caiu de terceiro para quarto na corrida.
Com o resultado, Norris somou oito pontos na classificação, enquanto Verstappen apenas cinco, encurtando a distância entre ambos em três pontos. A corrida sprint da capital paulista também impacta na disputa pelo mundial de construtores. A McLaren levou vantagem novamente, seguida da Ferrari. A Red Bull conseguiu pontuar com os dois pilotos, mas não foi o suficiente para recuperar terreno. Confira como está a disputa pelo título de pilotos e construtores abaixo:
Classificação do mundial de pilotos
- Max Verstappen (HOL/Red Bull) - 367 pontos
- Lando Norris (GBR/McLaren) - 323 pontos
- Charles Leclerc (MON/Ferrari) - 297 pontos
Classificação do mundial de construtores
- McLaren - 581 pontos
- Ferrari - 547 pontos
- Red Bull - 518 pontos