Verstappen doa camisa autografada para leilão que ajudará o Rio Grande do Sul
Tricampeão mundial de F1 assinou peça feita especialmente para o GP de Miami da liga esportiva
Max Verstappen, piloto tricampeão mundial de Fórmula 1, doou uma camisa da Red Bull autografada para o Bazaar For Good. O evento vai destinar parte da renda para o Estado do Rio Grande do Sul, afetado pelas fortes chuvas e enchentes nos últimos dias.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A peça foi feita para o Grande Prêmio de Miami, que marcou a sexta etapa do campeonato mundial. Além de ter o autógrafo do piloto, a vestimenta faz parte de uma coleção desenhada especialmente para a passagem da categoria pelos Estados Unidos, com detalhes da bandeira do país.
A boa ação foi publicada nesta quarta-feira, 8, nas redes sociais da brasileira Martha Graeef, fundadora do leilão e amiga de Kelly Piquet, filha de Nelson Piquet e namorada de Verstappen.
Tragédia no Rio Grande do Sul
Até o início da noite desta quarta-feira, 100 mortes foram confirmadas por causa das chuvas no Rio Grande do Sul. Além disso, 130 pessoas estão desaparecidas, e 163.786, desalojadas.
Mundial de Fórmula 1
Tricampeão consecutivo, Verstappen continua em busca do quarto título mundial de F1. Neste ano, o piloto da Red Bull já venceu quatro das seis etapas realizadas e lidera a classificação com 136 pontos, 33 a mais que o companheiro de equipe e vice-líder, Sergio Pérez, que tem 103.
No entanto, uma das únicas rodadas em que o holandês não subiu ao topo do pódio foi justamente em Miami. No último fim de semana, ele terminou a corrida na segunda colocação e viu Lando Norris, da McLaren, vencer pela primeira vez na categoria.